Blima Bracher

Santuário ecológico, Parque das Andorinhas: nova parceria

Cachoeira das Andorinhas Ouro Preto

Cachoeira das Andorinhas Ouro Preto

Nem só de história vive Ouro Preto. A cidade é famosa pelo entorno ecológico e paisagens exuberantes: parques, cachoeiras e montanhas. Um dos mais famosos é o Parque das Andorinhas, excelente opção para quem quer se integrar à natureza, aproveitar as cachoeiras e observar as paisagens de serras que cercam o município.

Agora, uma parceria entre a Prefeitura e a Fundação Gorceix foi firmada para a reabertura do santuário ecológico. Segundo o prefeito Angelo Oswaldo: “O Parque das Andorinhas é um lugar extraordinário, espetacular, é um show de natureza à disposição de todos. Por isso, nós o reabrimos com o apoio da Fundação Gorceix e, com todo carinho, todo cuidado, vamos tratar dele, vamos zelar pelo parque para que ele possa ser usufruído por todas as ouro-pretanas e os ouro-pretanos”.

A vice-prefeita Regina Braga fala orgulhosa da importância do Parque. “Com muita alegria nós estamos reabrindo mais esse espaço verde tão importante não só para nós ouro-pretanos mas pra todo o nosso Estado de Minas, para todo o nosso País. Nós não podemos esquecer que, além das belezas naturais, aqui nasce nosso Rio das Velhas que percorre cerca de 800 quilômetros, Brasil afora”.

O secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, ressalta que “é com muita honra e responsabilidade que na semana do Meio Ambiente a gente pôde formalizar essa ação de contratação com a Fundação Gorceix. Depois de todo um diagnóstico, agora é hora de começar a tomar as devidas ações pra entregar esse importante equipamento para a população de Ouro Preto”.

O presidente executivo da Fundação Gorceix, Cristovam Oliveira, lembra que “em determinado momento nós tivemos aqui um trabalho feito em gestões anteriores, mas que infelizmente foi interrompido. Agora nós retomamos essa atividade na gestão do prefeito Angelo Oswaldo, e temos certeza absoluta de que isso aqui vai gerar bons frutos”, e encerra falando das diferentes formas que o espaço pode ser aproveitado, por exemplo, em cursos de educação ambiental e visitas de ecologistas.

Foto abaixo: Ane Souz

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo; a vice, Regina Braga; e o Secretário de Meio-ambiente, Chiquinho de Assis http://@prefeituradeouropreto http://@angelooswaldoop http://@reginabragaop http://@chiquinhodeassis
Parque das Andorinhas em Ouro Preto
http://@blimabracher

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments