Em Ouro Preto

Quase 500 novos empregos em Ouro Preto

Imagem: Diretoria de Estudos Econômicos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, por meio da Diretoria de Estudos Econômicos, divulgou mais um relatório sobre o mercado de trabalho ouro-pretano, do mês de junho, trazendo um saldo positivo na geração de novas vagas.

Conforme os dados mais recentes divulgados pelo CAGED, o estoque de empregos aumentou de 18.040 em maio para 18.537 em junho, representando a criação de 497 novos postos de trabalho durante o mês de junho de 2023.

Analisando os municípios de Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Congonhas e Ouro Branco, nota-se que os três primeiros tiveram um crescimento mais significativo em comparação aos demais. Isso reforça a eficácia das ações da Prefeitura de Ouro Preto no que tange à geração de emprego e renda na cidade.

Um comparativo no estoque de trabalho de junho/2020 a junho/2023, observou-se um aumento de 11,97%, destacando o aumento substancial do número de vínculos formais no mercado de trabalho. Dos 497 novos postos de trabalho em Ouro Preto, em junho deste ano, 358 foram ao setor de construção, 40 na indústria, 70 em serviços e 25 no comércio. Destaque para contratações de pessoas com ensino médio completo.

Outro dado do relatório é sobre o salário médio por setores, dando destaque aos de Indústria, Serviços e Construção, que apresentaram mais contratações de profissionais com escolaridade ao nível superior e pós-graduação completa. Nesse grupo de escolaridade, a remuneração média superou consideravelmente a média salarial do próprio setor.

Por fim, este relatório ainda traz dados sobre rendimento médio salarial conforme o grau de escolaridade, contratação e demissão de jovens e de não jovens, e outras informações acerca do mercado de trabalho de Ouro Preto.

Acesse o relatório completo no link:https://ouropreto.mg.gov.br/static/arquivos/menus_areas/caged_mensal_atualizado.pdf?dc=710

Texto e Revisão: Nathália Souza

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!