Blima Bracher

Quase 500 novos empregos em Ouro Preto

Imagem: Diretoria de Estudos Econômicos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, por meio da Diretoria de Estudos Econômicos, divulgou mais um relatório sobre o mercado de trabalho ouro-pretano, do mês de junho, trazendo um saldo positivo na geração de novas vagas.

Conforme os dados mais recentes divulgados pelo CAGED, o estoque de empregos aumentou de 18.040 em maio para 18.537 em junho, representando a criação de 497 novos postos de trabalho durante o mês de junho de 2023.

Analisando os municípios de Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Congonhas e Ouro Branco, nota-se que os três primeiros tiveram um crescimento mais significativo em comparação aos demais. Isso reforça a eficácia das ações da Prefeitura de Ouro Preto no que tange à geração de emprego e renda na cidade.

Um comparativo no estoque de trabalho de junho/2020 a junho/2023, observou-se um aumento de 11,97%, destacando o aumento substancial do número de vínculos formais no mercado de trabalho. Dos 497 novos postos de trabalho em Ouro Preto, em junho deste ano, 358 foram ao setor de construção, 40 na indústria, 70 em serviços e 25 no comércio. Destaque para contratações de pessoas com ensino médio completo.

Outro dado do relatório é sobre o salário médio por setores, dando destaque aos de Indústria, Serviços e Construção, que apresentaram mais contratações de profissionais com escolaridade ao nível superior e pós-graduação completa. Nesse grupo de escolaridade, a remuneração média superou consideravelmente a média salarial do próprio setor.

Por fim, este relatório ainda traz dados sobre rendimento médio salarial conforme o grau de escolaridade, contratação e demissão de jovens e de não jovens, e outras informações acerca do mercado de trabalho de Ouro Preto.

Acesse o relatório completo no link:https://ouropreto.mg.gov.br/static/arquivos/menus_areas/caged_mensal_atualizado.pdf?dc=710

Texto e Revisão: Nathália Souza

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments