Imagem: Pedro Ludwig
Na busca por soluções efetivas para a deficiência no abastecimento de água que afeta bairros do município, a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Adjunta de Água e Esgoto, intensifica as ações de fiscalização nas obras da adutora no Campo da Água Limpa. O secretário adjunto de Água e Esgoto, Narcísio Gonçalves, esteve pessoalmente no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.
A obra contempla a perfuração de um poço artesiano, construção de aproximadamente 800m (oitocentos metros) de autora, sistema de desinfecção e pequena subestação de energia, tendo como objetivo disponibilizar, inicialmente, 64 m³/h (sessenta e quatro metros cúbicos de água por hora) para a rede de distribuição. Esse aumento na capacidade de abastecimento visa atender as demandas crescentes nos bairros Padre Faria, Piedade, Alto da Cruz e parte do Taquaral e Antônio Dias.
A ação faz parte do projeto da Saneouro, empresa responsável pelo saneamento básico no município. A Prefeitura de Ouro Preto, ciente da importância de garantir água de qualidade para a população, está atenta à execução dos serviços para assegurar que o cronograma seja rigorosamente cumprido e que a obra seja finalizada o mais breve possível.
Para Narcísio Gonçalves, este é um passo importante para garantir que a água chegue de forma adequada a todas as residências dos bairros citados melhorando a qualidade de vida dos ouro-pretanos.
Texto: Lara Eliza / Revisão: Nízea Coelho
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…