Blima Bracher

Prefeitura de Ouro Preto fiscaliza obras da Saneouro

Imagem: Pedro Ludwig
Na busca por soluções efetivas para a deficiência no abastecimento de água que afeta bairros do município, a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Adjunta de Água e Esgoto, intensifica as ações de fiscalização nas obras da adutora no Campo da Água Limpa. O secretário adjunto de Água e Esgoto, Narcísio Gonçalves, esteve pessoalmente no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

A obra contempla a perfuração de um poço artesiano, construção de aproximadamente 800m (oitocentos metros) de autora, sistema de desinfecção e pequena subestação de energia, tendo como objetivo disponibilizar, inicialmente, 64 m³/h (sessenta e quatro metros cúbicos de água por hora) para a rede de distribuição. Esse aumento na capacidade de abastecimento visa atender as demandas crescentes nos bairros Padre Faria, Piedade, Alto da Cruz e parte do Taquaral e Antônio Dias.

A ação faz parte do projeto da Saneouro, empresa responsável pelo saneamento básico no município. A Prefeitura de Ouro Preto, ciente da importância de garantir água de qualidade para a população, está atenta à execução dos serviços para assegurar que o cronograma seja rigorosamente cumprido e que a obra seja finalizada o mais breve possível.

Para Narcísio Gonçalves, este é um passo importante para garantir que a água chegue de forma adequada a todas as residências dos bairros citados melhorando a qualidade de vida dos ouro-pretanos.

Texto: Lara Eliza / Revisão: Nízea Coelho

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments