Em Ouro Preto

Polícia dá detalhes do caso jornalista Júlio de Paula

Ouro Preto: preso suspeito da morte e ocultação de corpo de jornalista desaparecido

Resumo: Investigado havia saído do presídio no dia que cometeu o crime. Um adolescente também foi apreendido.

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) com a Polícia Militar esclareceu, neste fim de semana, o desaparecimento de um jornalista, de 53 anos, em Ouro Preto, região Central do estado. Trata-se de um caso de latrocínio, no qual dois suspeitos foram identificados: um homem, de 23 anos, que foi preso, e um adolescente, de 17, apreendido. O corpo da vítima foi localizado em uma área de mata do Parque das Andorinhas. A faca usada na ação criminosa também foi encontrada.

De acordo com o delegado Warlyson de Oliveira Henriques, familiares do jornalista registraram o desaparecimento, ontem (6/3), informando que ele havia sido visto pela última vez na quarta-feira passada (3/3). “Durante as buscas, as equipes encontraram o veículo da vítima, no bairro Alto da Cruz, trancado e sem sinais de violência, bem como não tinha pertences dela. Em continuidade, obtivemos informações de que dois indivíduos teriam sido vistos circulando com o carro na quinta-feira, inclusive flagrados por câmeras de segurança de um estabelecimento da região”, conta.

No decorrer dos levantamentos, ainda no sábado, os suspeitos foram identificados e localizados. Henriques informa que o investigado de 23 anos havia saído da presídio no mesmo dia da prática do crime. Ainda segundo o delegado, a dupla disse aos policiais que foi com a vítima até o parque e a executado a facadas, depois, saiu do local com os pertences dela. Já a faca foi dispensada em outro ponto. “Com base nos elementos informativos colhidos, resta demonstrado que os suspeitos perpetraram o crime para obter vantagem econômica em razão de uma dívida anterior proveniente de tráfico de drogas, sendo descartado, no momento, motivação com conotação política face o ativismo da vítima nesse meio”, acrescenta.

O corpo da vítima e a arma usada foram localizados nos locais indicados pelos suspeitos. O homem de 23 anos foi preso em flagrante pelos crimes de ocultação de cadáver e corrupção de menores, sendo encaminhado ao sistema prisional. O delegado também já representou pela prisão preventiva dele com relação ao latrocínio praticado em data anterior. Quanto à participação do adolescente em ato infracional análogo aos crimes de latrocínio e ocultação de cadáver, foi ratificada a apreensão e representada à Justiça pela internação. * Essas são informações oficiais divulgadas para a imprensa.

O carro do jornalista encontrado no bairro Alto da Cruz
Faca usada no crime
Júlio denunciou a morte da tucana Lelé
Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Escola de Farmácia de Ouro Preto comemora 186 anos de tradição e história

“ A Reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto, Escola de Farmácia de Ouro Preto…

3 de abril de 2025

Antropólogo Edilson Pereira lança livro sobre a Semana Santa de Ouro Preto

O livro A Paixão pela Memória: Imagem, ritual e teatro em Ouro Preto (Papéis Selvagens),…

2 de abril de 2025

Festa de Nossa Senhora da Conceição da Lapa registrada como Patrimônio Imaterial

Imagem: Patrick de Araújo Texto: Patrick de Araújo/ Revisão: Victor Stutz Na última quinta-feira, dia…

31 de março de 2025

Documentário sobre o Festival da Terra em Ouro Preto

O documentário explora o papel da juventude na agroecologia e a relevância de fortalecer práticas…

27 de março de 2025

Restauração da capela de Sant’ Ana na Chapada

Imagem: Neno Viana - PMOP Por: Vívian Chagas A primeira etapa das obras de restauração…

26 de março de 2025

Ouro Preto e distritos esperam 60 mil turistas na Semana Santa

Ouro Preto se prepara para receber um dos maiores públicos da história, com uma estimativa…

25 de março de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!