A partir de agosto, todas as guias municipais serão emitidas com a opção de pagamento via pix
Buscando proporcionar maior acessibilidade e tecnologia aos contribuintes, a Prefeitura de Ouro Preto implementa o PIX como a nova opção de pagamento de serviços, taxas e documentos de arrecadação municipal.
A nova medida representa para o município um aumento na velocidade em que os pagamentos podem ser realizados e torna de forma instantânea a compensação de recursos financeiros, facilitando o atendimento de protocolos, solicitações de alvarás, pagamentos de IPTU e demais taxas requeridas pelo contribuinte.
Ressaltando os benefícios do novo método, o secretário da Fazenda, Felipe Pinho, destacou alguns pontos do programa. “O custo do PIX para o Município vai girar em torno de R$ 0,85, enquanto a guia de IPTU, por exemplo, custa cerca de R$ 6,00 por guia emitida. Se grande parte dos contribuintes aderirem ao pagamento por meio do PIX, os gastos da Prefeitura com taxas bancárias podem ser consideravelmente mais baixos”.
Felipe Pinho também mencionou a data prevista para o início do novo método de pagamento no município. “A partir de agosto, todas as guia vão chegar ao contribuinte com o código de barras e com o QR Code para pagamentos via pix”.
Assim, a adoção do PIX tem o potencial de alavancar a competitividade e a eficiência do Município de Ouro Preto, permitindo que os custos com o credenciamento bancário possam ser mais baixos, aumentando a segurança e aprimorando a experiência dos contribuintes.
A historiadora Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira é uma das mais importantes historiadores da arqueologia,história…
Mais de 200 alunos da rede municipal de ensino participaram, entre os dias 10 e…
Filho de Caetano Veloso, o cantor e compositor baiano se apresenta em Mariana, Ouro Preto…
Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a…
Hoje eu dormi com você e, agora, escrevendo tive que limpar meus óculos três vezes,…
Certa noite acordei em BH no meu ap e dei de cara com um icebetg…