Blima Bracher

Pix, nova opção de pagar taxas em Ouro Preto

Foto reprodução

A partir de agosto, todas as guias municipais serão emitidas com a opção de pagamento via pix

Buscando proporcionar maior acessibilidade e tecnologia aos contribuintes, a Prefeitura de Ouro Preto implementa o PIX como a nova opção de pagamento de serviços, taxas e documentos de arrecadação municipal.

A nova medida representa para o município um aumento na velocidade em que os pagamentos podem ser realizados e torna de forma instantânea a compensação de recursos financeiros, facilitando o atendimento de protocolos, solicitações de alvarás, pagamentos de IPTU e demais taxas requeridas pelo contribuinte.

Ressaltando os benefícios do novo método, o secretário da Fazenda, Felipe Pinho, destacou alguns pontos do programa. “O custo do PIX para o Município vai girar em torno de R$ 0,85, enquanto a guia de IPTU, por exemplo, custa cerca de R$ 6,00 por guia emitida. Se grande parte dos contribuintes aderirem ao pagamento por meio do PIX, os gastos da Prefeitura com taxas bancárias podem ser consideravelmente mais baixos”.

Felipe Pinho também mencionou a data prevista para o início do novo método de pagamento no município. “A partir de agosto, todas as guia vão chegar ao contribuinte com o código de barras e com o QR Code para pagamentos via pix”.

Assim, a adoção do PIX tem o potencial de alavancar a competitividade e a eficiência do Município de Ouro Preto, permitindo que os custos com o credenciamento bancário possam ser mais baixos, aumentando a segurança e aprimorando a experiência dos contribuintes.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments