Em Ouro Preto

Parque das Candeias: novo espaço em Ouro Preto


O Parque Urbano das Candeias, fica no Bairro Jardim Alvorada. O espaço é fruto de uma reabilitação ambiental executada pela empresa Novelis, por se tratar de uma antiga barragem de rejeitos, e transferida para o Município, sob o regime de comodato.
A área, que é composta por quadras esportivas, ciclovia, playground, pistas de skate e caminhada, além de um centro de vivência com cozinha, depósito e banheiros, também possui grande área verde em seu entorno, conjunto que irá proporcionar qualidade de vida e diversificação esportiva para a população ouro-pretana, totalizando uma área de 2.267 metros quadrados.
O evento também rendeu a assinatura do Termo de Posse do Parque das Candeias ao Município de Ouro Preto, e também da Lei nº 1280 de 03 de junho de 2022, do Programa Bolsa Atleta.
“O Parque das Candeias é um grande presente para Ouro Preto, no dia Mundial do Meio Ambiente. É um prazer para a nossa cidade que tem agora mais um espaço, o Parque das Candeias que é lugar fantástico para o esporte, o lazer, a recreação, entretenimento e que abraça a cidade e se oferece para todas essas atividades que representam saúde, alegria e bem-estar”, considerou o prefeito Angelo Oswaldo. Também a vice-prefeita completou:“É uma grande felicidade a gente fazer essa entrega de mais uma área de convivência para o povo de Ouro Preto. Esse é um espaço que irá atender todas as famílias ouro-pretanas de todas as idades, enfim, ficamos muito felizes com a entrega do Parque das Candeias”.
De acordo com a presidente de Associação Comunitária do Bairro Vila São José, Lúcia Mota, as tentativas para que fosse construído um espaço de lazer no local vem desde 1995, a partir de inúmeras reuniões e esforços de várias pessoas. Ela encerra ressaltando: “hoje é um sonho que se torna realidade e eu estou muito feliz”.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, enfatizou que: “Estamos aqui diante de uma compensação ambiental e o prefeito Angelo foi muito feliz em escolher esta data, dia Mundial do Meio Ambiente, porque isto significa a necessidade de respeitarmos o meio ambiente e a legislação ambiental”.
“Nós estamos com muita vontade de trabalhar aqui, com várias atividades esportivas e projetos para trabalharmos juntos. Estou muito feliz hoje, agora é a nossa vez, Secretaria de esporte e comunidade”, salientou o secretário Municipal de Esportes, Wagner Melo.
O evento reuniu ainda vários secretários municipais: de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha; de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha; de Educação, Débora Etrusco, de Governo, Yuri Assunção, além do procurador do Município, Diogo Ribeiro.
Também estiveram presentes a Banda do Rosário; Bombeiros Militares, AOPA (Associação Ouro-pretana de Proteção Animal) promovendo a feira de adoção; além de grupos de capoeira, times de handebol, distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças e bênção do pároco da Basílica do Pilar, Adilson Couto.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Confira a Agenda Cultural de Ouro Preto

🤩 *AGENDA CULTURAL - Secretaria de Cultura e Turismo* 🤩 Olá! Chegou a sua *agenda…

27 de abril de 2024

Falha na Matrix ou o dia em que conversei com um algodão-doce gigante, crônica por Blima Bracher

Sabe aquele dia, em que tudo está preparado para ser maravilhoso e perfeito? Aí do…

26 de abril de 2024

Festejo do Tambor Mineiro tem entrada gratuita em Lavras Novas

Data: 19/05/2024 à 19/04/2024 Local: Vila da Chapada (Lavras Novas) Pela primeira vez, o encontro…

25 de abril de 2024

O ET chupador de pneus e outras crônicas, por Blima Bracher

Era para ser apenas mais uma viagem tranquila, destas que costumo fazer nas entressafras de…

25 de abril de 2024

Angelo Oswaldo lembra da importância política da celebração do 21 de abril para o país

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, lembrou da importância do 21 de abril para…

21 de abril de 2024

Encontro de música e artes plásticas no palco faz plateia gritar “Bravo” no Palácio das Artes

Pela primeira vez um encontro de música e artes plásticas no grande teatro do Palácio…

18 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!