Blima Bracher

Parque das Candeias: novo espaço em Ouro Preto

Parque das Candeias


O Parque Urbano das Candeias, fica no Bairro Jardim Alvorada. O espaço é fruto de uma reabilitação ambiental executada pela empresa Novelis, por se tratar de uma antiga barragem de rejeitos, e transferida para o Município, sob o regime de comodato.
A área, que é composta por quadras esportivas, ciclovia, playground, pistas de skate e caminhada, além de um centro de vivência com cozinha, depósito e banheiros, também possui grande área verde em seu entorno, conjunto que irá proporcionar qualidade de vida e diversificação esportiva para a população ouro-pretana, totalizando uma área de 2.267 metros quadrados.
O evento também rendeu a assinatura do Termo de Posse do Parque das Candeias ao Município de Ouro Preto, e também da Lei nº 1280 de 03 de junho de 2022, do Programa Bolsa Atleta.
“O Parque das Candeias é um grande presente para Ouro Preto, no dia Mundial do Meio Ambiente. É um prazer para a nossa cidade que tem agora mais um espaço, o Parque das Candeias que é lugar fantástico para o esporte, o lazer, a recreação, entretenimento e que abraça a cidade e se oferece para todas essas atividades que representam saúde, alegria e bem-estar”, considerou o prefeito Angelo Oswaldo. Também a vice-prefeita completou:“É uma grande felicidade a gente fazer essa entrega de mais uma área de convivência para o povo de Ouro Preto. Esse é um espaço que irá atender todas as famílias ouro-pretanas de todas as idades, enfim, ficamos muito felizes com a entrega do Parque das Candeias”.
De acordo com a presidente de Associação Comunitária do Bairro Vila São José, Lúcia Mota, as tentativas para que fosse construído um espaço de lazer no local vem desde 1995, a partir de inúmeras reuniões e esforços de várias pessoas. Ela encerra ressaltando: “hoje é um sonho que se torna realidade e eu estou muito feliz”.
O secretário Municipal de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, enfatizou que: “Estamos aqui diante de uma compensação ambiental e o prefeito Angelo foi muito feliz em escolher esta data, dia Mundial do Meio Ambiente, porque isto significa a necessidade de respeitarmos o meio ambiente e a legislação ambiental”.
“Nós estamos com muita vontade de trabalhar aqui, com várias atividades esportivas e projetos para trabalharmos juntos. Estou muito feliz hoje, agora é a nossa vez, Secretaria de esporte e comunidade”, salientou o secretário Municipal de Esportes, Wagner Melo.
O evento reuniu ainda vários secretários municipais: de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha; de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha; de Educação, Débora Etrusco, de Governo, Yuri Assunção, além do procurador do Município, Diogo Ribeiro.
Também estiveram presentes a Banda do Rosário; Bombeiros Militares, AOPA (Associação Ouro-pretana de Proteção Animal) promovendo a feira de adoção; além de grupos de capoeira, times de handebol, distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças e bênção do pároco da Basílica do Pilar, Adilson Couto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments