Em Ouro Preto

Ouro Preto recebe equipamentos do programa ” Minas contra o fogo”

Equipamentos de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, foram entregues à Secretaria de Meio Ambiente de Ouro Preto, que aderiu ao programa “Minas contra o Fogo
A Base Ouro recebeu equipamentos individuais ppara brigadistas e equipamentos de prevenção e combate a incêndios florestais.

“Minas contra o Fogo” é um programa do IEF desenvolvido pelo Previncendio, cuja formação é ministrada pelo Corpo de Bombeiros, com objetivo de formar brigadistas municipais. Além disso o programa entrega equipamentos de combate aos municípios que formam brigadistas. Por meio do Minas contra o Fogo foram formados 13 brigadistas em Ouro Preto, no entanto, a parceria entre Ouro Preto e a 3ª Cia do Corpo de Bombeiros, já qualificou mais de 100 brigadistas no município desde 2021. Destaque em 2023 para o curso no distrito de Lavras Novas, que no ano passado sofreu com um incêndio de grandes proporções e que o município irá, de maneira própria, equipar.

O secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, contou sobre a parceria com as instituições para prevenção e combate a incêndios: “A partir dessa articulação nós conseguimos formar brigadistas dentro do município de Ouro Preto e também trazer equipamentos que poderão ser usados por todos eles, equipamentos esses que foram entregues à Secretaria de Segurança e Trânsito e serão destinados a Base Ouro”

A mesa de cerimônia foi composta pelo prefeito de Ouro Preto Ângelo Oswaldo, a vice prefeita Regina Braga, o secretário de meio ambiente Chiquinho de Assis, o secretário de segurança e trânsito Juscelino Gonçalves, a coordenadora da Base Ouro Sonia Monteiro, o comandante da segunda companhia do batalhão de Ouro Preto Guilherme Torres e o diretor de parque e áreas protegidas Pedro Rodrigues.

O prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, finalizou a cerimonia citando a importância da ocasião: “Nós temos permanentemente desafios e constantemente a mobilização dos nossos bombeiros e agora nossos novos brigadistas, que vão multiplicar esse conhecimento com os novos equipamentos distribuídos.”

Texto: Luiza Carneiro / Revisão: Nádia Lage . Foto : Peterson Bruschi

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Prefeitura promove pavimentação com asfalto no Bairro Lagoa

Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a…

31 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: “Amor é para os fracos, nós fomos felizes pra K*”

Hoje eu dormi com você e, agora, escrevendo tive que limpar meus óculos três vezes,…

27 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: ” Dormindo com um iceberg “

Certa noite acordei em BH no meu ap e dei de cara com um icebetg…

22 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: “Uma mulher de oncinha não quer guerra com ninguém”

Um dia meu ex- namorido abriu meu closet e falou: " Blima, se o Ibama…

20 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher; Ney Cocada e o incêndio em Ouro Preto

Corria o dia 8 de abril de 1979 em Ouro Preto. As labaredas lambiam uma…

19 de outubro de 2025

Ouro Preto vai fortalecer divulgação de destino turístico com nova parceria da Rede Minas

A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual Ouro Preto faz parte, e…

8 de outubro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!