Em Ouro Preto

Ouro Preto recebe equipamentos do programa ” Minas contra o fogo”

Equipamentos de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, foram entregues à Secretaria de Meio Ambiente de Ouro Preto, que aderiu ao programa “Minas contra o Fogo
A Base Ouro recebeu equipamentos individuais ppara brigadistas e equipamentos de prevenção e combate a incêndios florestais.

“Minas contra o Fogo” é um programa do IEF desenvolvido pelo Previncendio, cuja formação é ministrada pelo Corpo de Bombeiros, com objetivo de formar brigadistas municipais. Além disso o programa entrega equipamentos de combate aos municípios que formam brigadistas. Por meio do Minas contra o Fogo foram formados 13 brigadistas em Ouro Preto, no entanto, a parceria entre Ouro Preto e a 3ª Cia do Corpo de Bombeiros, já qualificou mais de 100 brigadistas no município desde 2021. Destaque em 2023 para o curso no distrito de Lavras Novas, que no ano passado sofreu com um incêndio de grandes proporções e que o município irá, de maneira própria, equipar.

O secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, contou sobre a parceria com as instituições para prevenção e combate a incêndios: “A partir dessa articulação nós conseguimos formar brigadistas dentro do município de Ouro Preto e também trazer equipamentos que poderão ser usados por todos eles, equipamentos esses que foram entregues à Secretaria de Segurança e Trânsito e serão destinados a Base Ouro”

A mesa de cerimônia foi composta pelo prefeito de Ouro Preto Ângelo Oswaldo, a vice prefeita Regina Braga, o secretário de meio ambiente Chiquinho de Assis, o secretário de segurança e trânsito Juscelino Gonçalves, a coordenadora da Base Ouro Sonia Monteiro, o comandante da segunda companhia do batalhão de Ouro Preto Guilherme Torres e o diretor de parque e áreas protegidas Pedro Rodrigues.

O prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, finalizou a cerimonia citando a importância da ocasião: “Nós temos permanentemente desafios e constantemente a mobilização dos nossos bombeiros e agora nossos novos brigadistas, que vão multiplicar esse conhecimento com os novos equipamentos distribuídos.”

Texto: Luiza Carneiro / Revisão: Nádia Lage . Foto : Peterson Bruschi

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!