Blima Bracher

Ouro Preto recebe equipamentos do programa ” Minas contra o fogo”

Equipamentos de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, foram entregues à Secretaria de Meio Ambiente de Ouro Preto, que aderiu ao programa “Minas contra o Fogo
A Base Ouro recebeu equipamentos individuais ppara brigadistas e equipamentos de prevenção e combate a incêndios florestais.

“Minas contra o Fogo” é um programa do IEF desenvolvido pelo Previncendio, cuja formação é ministrada pelo Corpo de Bombeiros, com objetivo de formar brigadistas municipais. Além disso o programa entrega equipamentos de combate aos municípios que formam brigadistas. Por meio do Minas contra o Fogo foram formados 13 brigadistas em Ouro Preto, no entanto, a parceria entre Ouro Preto e a 3ª Cia do Corpo de Bombeiros, já qualificou mais de 100 brigadistas no município desde 2021. Destaque em 2023 para o curso no distrito de Lavras Novas, que no ano passado sofreu com um incêndio de grandes proporções e que o município irá, de maneira própria, equipar.

O secretário de Meio Ambiente, Chiquinho de Assis, contou sobre a parceria com as instituições para prevenção e combate a incêndios: “A partir dessa articulação nós conseguimos formar brigadistas dentro do município de Ouro Preto e também trazer equipamentos que poderão ser usados por todos eles, equipamentos esses que foram entregues à Secretaria de Segurança e Trânsito e serão destinados a Base Ouro”

A mesa de cerimônia foi composta pelo prefeito de Ouro Preto Ângelo Oswaldo, a vice prefeita Regina Braga, o secretário de meio ambiente Chiquinho de Assis, o secretário de segurança e trânsito Juscelino Gonçalves, a coordenadora da Base Ouro Sonia Monteiro, o comandante da segunda companhia do batalhão de Ouro Preto Guilherme Torres e o diretor de parque e áreas protegidas Pedro Rodrigues.

O prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, finalizou a cerimonia citando a importância da ocasião: “Nós temos permanentemente desafios e constantemente a mobilização dos nossos bombeiros e agora nossos novos brigadistas, que vão multiplicar esse conhecimento com os novos equipamentos distribuídos.”

Texto: Luiza Carneiro / Revisão: Nádia Lage . Foto : Peterson Bruschi

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments