Os distritos de Amarantina, Cachoeira do Campo e Santo Antônio do Leite estão recebendo atenção redobrada por parte da Prefeitura nesta semana. Na manhã de segunda-feira, 18, antes da inesperada forte chuva atingir a região, o prefeito Angelo Oswaldo e a equipe da Secretaria de Obras percorreram diversas ruas dos distritos para analisar as obras que estão sendo executadas pela Prefeitura nesses locais. As intervenções já programadas incluem, principalmente, drenagem pluvial e pavimentação das ruas.
Essas obras são aguardadas há muito tempo pela população. “Nós estamos recuperando várias ruas e agora fazendo um trabalho de infraestrutura urbana”, declarou o prefeito Angelo Oswaldo.
Em Amarantina, as obras de drenagem estão sendo realizadas na rua São Gonçalo e no Centro. Também a Escola Municipal Major Raimundo Felicíssimo, que há anos está com as obras paradas, agora está em processo de finalização da cobertura da quadra. O distrito foi o mais afetado pela chuva de segunda a tarde e, por isso, contou novamente com a presença do prefeito na terça e quarta-feira desta semana.
Em Santo Antônio do Leite, na rua Niterói, será feita drenagem pluvial e a rua da Feirinha passará por drenagem e pavimentação. As ruas 21 de Abril, 12 de Março e 10 de Março já têm projeto para execução de obra de drenagem e pavimentação, as quais devem começar em breve.
Já em Cachoeira do Campo, no Bairro Dionísio, serão realizadas drenagens pluviais, pavimentações, readequações e finalização de algumas obras.
A população desses distritos sofreu bastante com alagamentos por causa da chuva de segunda a tarde, o que demonstra a necessidade urgente dessas intervenções de drenagem pluvial. A Prefeitura dará continuidade às obras com a máxima urgência.
Texto: Vanência Magela. Colaboração: Nízea Coelho
Foto: Ane Souz
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…