Em Belo Horizonte

Turismo em Minas: rota das grutas ganha sinalização

A sinalização irá indicar os atrativos relacionados a Rota das Grutas, nas cidades de Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Sete Lagoas e Cordisburgo, contemplando todos os atrativos. O investimento previsto é de R$ 960 mil, em 124 placas de orientação e informativas. Os recursos para a sinalização da rota, que compreende os municípios de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Sete Lagoas e Cordisburgo, estão assegurados pelo Ministério do Turismo. Para executar as melhorias, era necessário a revisão do projeto de sinalização, desatualizado desde 2013.

A entrega do projeto de sinalização foi feita pelas representantes da IGR Grutas, Mariela Janice França Teodoro e Adriana Ferreira, ao secretário Adjunto de Cultura e Turismo Estado de MG, Bernardo Silviano Brandão. “Consideramos esta doação da IGR Grutas e dos municípios associados um grande passo na consolidação da parceria da IGR Grutas com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, frente as ações de desenvolvimento do território do Circuito das Grutas, dada a sua importância para a cultura e o turismo em Minas, e uma vez que a primeira concessão do projeto Parc no Governo Romeu Zema foi exatamente a Rota Lund”, afirmou Brandão.

Programa Parc

O Parc é coordenado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e pelo Instituto Estadual de Florestas, com a cooperação das Secretarias de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e de Infraestrutura e Mobilidade.

A Rota das Grutas Peter Lund foi a primeira concessão pública de atividades de ecoturismo e visitação dentro do Parc. O Consórcio Gestão Parques MG – Urbanes – B21 será responsável por um investimento de R$ 12 milhões em melhorias estruturais e reformas dos espaços que integram a Rota das Grutas Peter Lund, conjunto de três unidades de conservação gerenciadas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF).

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Confira a Agenda Cultural de Ouro Preto

🤩 *AGENDA CULTURAL - Secretaria de Cultura e Turismo* 🤩 Olá! Chegou a sua *agenda…

27 de abril de 2024

Falha na Matrix ou o dia em que conversei com um algodão-doce gigante, crônica por Blima Bracher

Sabe aquele dia, em que tudo está preparado para ser maravilhoso e perfeito? Aí do…

26 de abril de 2024

Festejo do Tambor Mineiro tem entrada gratuita em Lavras Novas

Data: 19/05/2024 à 19/04/2024 Local: Vila da Chapada (Lavras Novas) Pela primeira vez, o encontro…

25 de abril de 2024

O ET chupador de pneus e outras crônicas, por Blima Bracher

Era para ser apenas mais uma viagem tranquila, destas que costumo fazer nas entressafras de…

25 de abril de 2024

Angelo Oswaldo lembra da importância política da celebração do 21 de abril para o país

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, lembrou da importância do 21 de abril para…

21 de abril de 2024

Encontro de música e artes plásticas no palco faz plateia gritar “Bravo” no Palácio das Artes

Pela primeira vez um encontro de música e artes plásticas no grande teatro do Palácio…

18 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!