Em Ouro Preto

Ouro Preto: melhorias para casa fundada por Dom Luciano

Fundada em 15 de setembro de 1988, pela Irmã Carmelita Maria Isaura de São Marcos e pelo Arcebispo Dom Luciano Mendes de Almeida, a instituição tem capacidade para atender 32 pessoas e atua na Recuperação em dependência química, por meio do acolhimento em regime de comunidade terapêutica de homens com idade acima de 18 anos, motivando-os para a vida e o trabalho.

Durante a visita de membros da PrefeituradeOuroPreto, a diretora executiva, Inês Barreto da Silva, entregou um ofício ao prefeito e à vice Regina Braga solicitando apoio do Poder Público que possibilite a manutenção e aprimoramento dos trabalhos realizados considerando as dificuldades aumentadas em função da crise econômica vivenciada pela pandemia da Covid-19. Algumas solicitações foram: repasse de recursos para reforma da sede, cessão de três funcionários para a instituição, uma vez que conta com apenas uma funcionária registrada, cessão de um espaço para acolhimento de mulheres em vulnerabilidade entre outros.

“Nós estamos firmando novas parcerias de maneira que Lírios do Campo, que ficou sem poder acolher durante a pandemia, possa de novo receber as pessoas necessitadas e reencaminhá-las no contexto social. É um trabalho muito importante e nós estaremos ao lado de Lírios do Campo nessa obra magnífica que já existe há muitos anos em Ouro Preto e merece a colaboração de todos”, destacou Angelo Oswaldo.

Também a vice-prefeita Regina Braga se demonstrou igualmente empenhada nesse apoio. “A visita do prefeito Angelo Oswaldo é muito positiva para a instituição porque, além de valorizá-la, ele potencializa os trabalhos e projetos realizados. Todas as vezes em que há essa parceria com o poder público, essa força é potencializada para acolhimento dos dependentes químicos, que hoje é uma realidade gritante no Município e nas regiões”, destacou o secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves..

Vale ressaltar que a estrada de acesso para Lírios do Campo já está sofrendo intervenções para melhorias a partir de um desvio na drenagem, recomposição do talude para posterior asfaltamento. As obras foram iniciadas pela Secretaria de Obras em agosto e têm previsão para entrega até o final do próximo mês. Durante as chuvas dos últimos dias, uma adutora se rompeu e, de acordo com o Engenheiro Civil do Departamento de Infraestrutura de Secretaria de Obras, Rhuan Rocha, a Saneouro já foi acionada para reparar o problema.

Os secretários de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, e de Obras, Antônio Simões, acompanharam a reunião.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!