Blima Bracher

Ouro Preto: melhorias para casa fundada por Dom Luciano

Angelo Oswaldo e Regina Braga visitam Lírios do Campo

Fundada em 15 de setembro de 1988, pela Irmã Carmelita Maria Isaura de São Marcos e pelo Arcebispo Dom Luciano Mendes de Almeida, a instituição tem capacidade para atender 32 pessoas e atua na Recuperação em dependência química, por meio do acolhimento em regime de comunidade terapêutica de homens com idade acima de 18 anos, motivando-os para a vida e o trabalho.

Durante a visita de membros da PrefeituradeOuroPreto, a diretora executiva, Inês Barreto da Silva, entregou um ofício ao prefeito e à vice Regina Braga solicitando apoio do Poder Público que possibilite a manutenção e aprimoramento dos trabalhos realizados considerando as dificuldades aumentadas em função da crise econômica vivenciada pela pandemia da Covid-19. Algumas solicitações foram: repasse de recursos para reforma da sede, cessão de três funcionários para a instituição, uma vez que conta com apenas uma funcionária registrada, cessão de um espaço para acolhimento de mulheres em vulnerabilidade entre outros.

“Nós estamos firmando novas parcerias de maneira que Lírios do Campo, que ficou sem poder acolher durante a pandemia, possa de novo receber as pessoas necessitadas e reencaminhá-las no contexto social. É um trabalho muito importante e nós estaremos ao lado de Lírios do Campo nessa obra magnífica que já existe há muitos anos em Ouro Preto e merece a colaboração de todos”, destacou Angelo Oswaldo.

Também a vice-prefeita Regina Braga se demonstrou igualmente empenhada nesse apoio. “A visita do prefeito Angelo Oswaldo é muito positiva para a instituição porque, além de valorizá-la, ele potencializa os trabalhos e projetos realizados. Todas as vezes em que há essa parceria com o poder público, essa força é potencializada para acolhimento dos dependentes químicos, que hoje é uma realidade gritante no Município e nas regiões”, destacou o secretário de Defesa Social, Juscelino Gonçalves..

Vale ressaltar que a estrada de acesso para Lírios do Campo já está sofrendo intervenções para melhorias a partir de um desvio na drenagem, recomposição do talude para posterior asfaltamento. As obras foram iniciadas pela Secretaria de Obras em agosto e têm previsão para entrega até o final do próximo mês. Durante as chuvas dos últimos dias, uma adutora se rompeu e, de acordo com o Engenheiro Civil do Departamento de Infraestrutura de Secretaria de Obras, Rhuan Rocha, a Saneouro já foi acionada para reparar o problema.

Os secretários de Desenvolvimento Social, Edvaldo Rocha, e de Obras, Antônio Simões, acompanharam a reunião.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments