Em Ouro Preto

Ouro Preto: medidas especiais no Corpus Christi

Nos três dias que antecedem as celebrações que começaram nesta segunda (31/5), e seguem nesta terça (1/6) e quarta (2/6), os fiéis não precisaram reservar lugares nas igrejas. Os devotos que quiserem participar das celebrações a partir da quinta-feira (3/6) deverão marcar presença com antecedência no escritório paroquial. As celebrações de Corpus Christi desta quinta-feira (3/6) terão transmissão pelo Facebook da Igreja Nossa Senhora de Lourdes. Na sexta-feira (4/6), os fiéis também poderá assistir às 19h e, no domingo (6/6), às 10h no mesmo endereço virtual. As celebrações do sábado (5/6) não serão transmitidas. Diferente da Semana Santa, as entradas de Ouro Preto não terão barreiras sanitárias no feriado de Corpus Christi, mas segundo o secretário, a legislação vigente na cidade poderá multar as pessoas que não usarem corretamente a máscara em qualquer espaço público, incluindo a rua.. Apenas dois locais serão ornados com tapetes devocionais confeccionados por funcionários da prefeitura.. A histórica Ouro Preto, acostumada a receber milhares de visitantes nas celebrações de Corpus Christi, vai seguir os mesmos moldes adotados no feriado da Semana Santa, período em que a cidades estava na onda roxa do Plano Minas Consciente. Agora, mesmo na onda vermelha, menos restritiva, seguirá a programação do feriado com medidas para conter aglomerações..

De acordo com o secretário de turismo, indústria e comércio de Ouro Preto, Rodrigo Câmara, como forma de celebrar e homenagear em silêncio, apenas os adros da Basílica de Nossa Senhora do Pilar e da Paróquia São Francisco de Assis receberão os tapetes devocionais, diferente dos anos que antecederam a pandemia, em que boa parte do Centro Histórico era enfeitado para a passagem da procissão. “Esse ano, por conta da pandemia e do aumento de casos em Minas Gerais, as celebrações de Corpus Christi serão internas nas paróquias da cidade, com público reduzido e o cumprimento de todos os protocolos, com isso, as procissões acontecerão internamente dentro das igrejas”.

@blimabracher
Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Festa da Jabuticaba em Cachoeira do Campo

Entre os dias 8, 9 e 10 de novembro acontece a 32 Festa da jabuticaba…

4 de novembro de 2024

1° Conferência Municipal de Direitos Humanos e Cidadania LGBTQIA + em Ouro Preto

Imagem: Arte: Lucas Campos No dia 9 de novembro de 2024, será realizada a 1°…

4 de novembro de 2024

Museu Casa dos Contos apresenta “Aiê – Caminhos da Regeneração “

✨ Exposição *Aiê - Caminhos da regenerAção* ✨ "O caminho importa mais que a chegada".…

31 de outubro de 2024

Crônica por Blima Bracher: ‘O marido ideal”

Ele foi se transformando em todas as paixões que ela já vivera algum dia. Dependendo…

15 de outubro de 2024

Crônica, por Blima Bracher: ” Ele dormia de valete pra não ter que sentir hálitos alheios “

Crônica, por @blimabracher: " Ele dormia de valete pra não ter que sentir hálitos alheios"…

14 de outubro de 2024

Exposição de bordados inspirados na obra de Carlos e Fani Bracher está na Casa dos Contos de OP

>Cerca de 100 pessoas inclusive o prefeito reeleito, Angelo Oswaldo, prestigiaram a inauguração da exposição…

11 de outubro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!