Em Ouro Preto

Ouro Preto inaugura Fórum e antigo prédio vira museu

O novo prédio foi construído na Bauxita, local afastado do Centro Histórico e que permite construções modernas A inauguração do novo Fórum da Comarca de Ouro Preto foi feita na presença do prefeito Angelo Oswaldo eda vica Regina Braga. O desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e a juíza diretora do Foro, Ana Paula Lobo Pereira de Freitas, presidiram a cerimônia. A obra, inteiramente custeada pelo Poder Judiciário, a partir de disponibilização de terreno pelo Estado, teve orçamento de aproximadamente R$ 8,2 milhões.

Para a juíza Ana Paula, “o novo espaço é um anseio antigo da comunidade, que vai dar maior acessibilidade e mobilidade aos usuários”.

“É uma grande conquista do Poder Judiciário”, celebrou o prefeito Angelo Oswaldo.

“Um dia histórico para a cidade. Uma luta antiga de toda a sociedade e serventuários da Justiça que hoje vê um sonho realizado” , disse on atual chefe de gabinete da Prefeitura , o advogado Zaqueu Astoni.

“O Tribunal de Justiça tem voltado seus olhos para as comarcas do interior, dando espaços mais adequados para o exercício da jurisdição”, fisse o desembargador Gilson Soares, que preside o Tribunal.

O antigo prédio, situado na Praça Reinaldo Alves de Brito, atendendo a uma sugestão da juíza aposentada Lúcia de Fátima, que esteve por muitos anos na Comarca de Ouro Preto, passará a abrigar o Museu do Judiciário Mineiro. Emocionada, a magistrada, que retornou a Ouro Preto para a inauguração, mal conseguia falar. “Feliz, muito feliz, estou vendo um sonho ser realizado. É um presente para o povo da cidade e para a família forense”, destacou. Informação da Ascom

Fotos de Neno Vianna

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Ver Comentários

  • Parabens Blima por atualizar com tanto carinho as "coisas" de nosso Ouro Preto.

Posts Recentes

“Cego é quem tem medo de ousar” disse Bracher

A energia de Vracher fluiu nas pinceladas junto a 80 alunos cegos e surdos da…

18 de maio de 2022

Emiliana Marquetti no O Passo Pizza Jazz

Foto reprodução

13 de maio de 2022

PMOP e UFOP: juntas pela defesa do consumidor

Fotos e informações Ascom

12 de maio de 2022

Cachoeira do Campo ganha sede da Aceop

Foto Ascom

12 de maio de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!