Blima Bracher

Ouro Preto inaugura Fórum e antigo prédio vira museu

Foto de Neno Vianna

O novo prédio foi construído na Bauxita, local afastado do Centro Histórico e que permite construções modernas A inauguração do novo Fórum da Comarca de Ouro Preto foi feita na presença do prefeito Angelo Oswaldo eda vica Regina Braga. O desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e a juíza diretora do Foro, Ana Paula Lobo Pereira de Freitas, presidiram a cerimônia. A obra, inteiramente custeada pelo Poder Judiciário, a partir de disponibilização de terreno pelo Estado, teve orçamento de aproximadamente R$ 8,2 milhões.

Para a juíza Ana Paula, “o novo espaço é um anseio antigo da comunidade, que vai dar maior acessibilidade e mobilidade aos usuários”.

“É uma grande conquista do Poder Judiciário”, celebrou o prefeito Angelo Oswaldo.

“Um dia histórico para a cidade. Uma luta antiga de toda a sociedade e serventuários da Justiça que hoje vê um sonho realizado” , disse on atual chefe de gabinete da Prefeitura , o advogado Zaqueu Astoni.

“O Tribunal de Justiça tem voltado seus olhos para as comarcas do interior, dando espaços mais adequados para o exercício da jurisdição”, fisse o desembargador Gilson Soares, que preside o Tribunal.

O antigo prédio, situado na Praça Reinaldo Alves de Brito, atendendo a uma sugestão da juíza aposentada Lúcia de Fátima, que esteve por muitos anos na Comarca de Ouro Preto, passará a abrigar o Museu do Judiciário Mineiro. Emocionada, a magistrada, que retornou a Ouro Preto para a inauguração, mal conseguia falar. “Feliz, muito feliz, estou vendo um sonho ser realizado. É um presente para o povo da cidade e para a família forense”, destacou. Informação da Ascom

Fotos de Neno Vianna

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Fernando Durães Saraiva

Parabens Blima por atualizar com tanto carinho as “coisas” de nosso Ouro Preto.