O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, anunciou neste dia 19 de agosto a aplicação dos recursos referentes à medida compensatória da Vale.
O documento de autorização de pagamento da primeira parcela do empréstimo firmado pela última Gestão Municipal com o Banco do Brasil também foi assinado.
O valor da indenização é de 5 milhões de reais e compõe o projeto de Lei (PL) 2.508/21 aprovado em 14 de julho deste ano entre a mineradora e o Executivo mineiro. Desse valor, 3 milhões serão investidos na estrada do distrito de Santo Antônio do Salto e os 2 milhões restantes será aplicado no Programa Municipal de Habitação.
Localizado há 35 km de Ouro Preto, o distrito de Santo Antônio do Salto, tem paisagem que impressiona: um extenso e profundo vale leva à pequena comunidade. Lá embaixo passa um formoso rio, que se encontra com inúmeros cursos d’água, formando várias corredeiras e pequenas quedas. Lá em cima é possível ver a grande Cachoeira do Rapel, com mais de 200 metros de queda. Na parte alta desta cachoeira está o distrito de Lavras Novas. Local com grande potencial turístico. Ideal para passeios ecológicos FOTO : Ane Souz
https://www.ouropreto.mg.gov.br/noticia/2111
ASCOM Prefeitura de Ouro Preto
A Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, da qual Ouro Preto faz parte, e…
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ouro Preto ganhou uma nova…
Segundo Rachel Falcão, idealizadora e coordenadora do projeto pela FAOP, “a extensão das ações do…
Neste sábado (27) é celebrado o Dia Mundial do Turismo. Em Ouro Preto, Cidade Patrimônio…
Uma fila repleta de atoress, diretores e pesdoas ligadas ao cinema , teatro e tv…
Nos dias 10 e 11 de outubro, às 20h, o público de Ouro Preto poderá…