O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, anunciou neste dia 19 de agosto a aplicação dos recursos referentes à medida compensatória da Vale.
O documento de autorização de pagamento da primeira parcela do empréstimo firmado pela última Gestão Municipal com o Banco do Brasil também foi assinado.
O valor da indenização é de 5 milhões de reais e compõe o projeto de Lei (PL) 2.508/21 aprovado em 14 de julho deste ano entre a mineradora e o Executivo mineiro. Desse valor, 3 milhões serão investidos na estrada do distrito de Santo Antônio do Salto e os 2 milhões restantes será aplicado no Programa Municipal de Habitação.
Localizado há 35 km de Ouro Preto, o distrito de Santo Antônio do Salto, tem paisagem que impressiona: um extenso e profundo vale leva à pequena comunidade. Lá embaixo passa um formoso rio, que se encontra com inúmeros cursos d’água, formando várias corredeiras e pequenas quedas. Lá em cima é possível ver a grande Cachoeira do Rapel, com mais de 200 metros de queda. Na parte alta desta cachoeira está o distrito de Lavras Novas. Local com grande potencial turístico. Ideal para passeios ecológicos FOTO : Ane Souz
https://www.ouropreto.mg.gov.br/noticia/2111
ASCOM Prefeitura de Ouro Preto
A arte teatral está chegando ainda mais perto da população com o Circuito de Popularização…
Com um leque grande que vai do erudito ao popular, passando por diversos gêneros musicais…
Com a batida dos baixos intermitentes , o Maestro Robson Bessa mostrou ao púbico que…
O Festival de Inverno 2025 vai ocupar o Parque Horto dos Contos com o "Horto…
O Museu de Mariana, em parceria com o Palácio das Artes e a Fundação Clóvis…
Texto: Bruno Willens/ Revisão: Marília Mesquita Julho é especial em Ouro Preto porque tem o…