Blima Bracher

Ouro Preto direciona recursos da Vale para distritos e projetos

Santo Antônio do Salto receberá recursos da Vale

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, anunciou neste dia 19 de agosto a aplicação dos recursos referentes à medida compensatória da Vale.

O documento de autorização de pagamento da primeira parcela do empréstimo firmado pela última Gestão Municipal com o Banco do Brasil também foi assinado.

O valor da indenização é de 5 milhões de reais e compõe o projeto de Lei (PL) 2.508/21 aprovado em 14 de julho deste ano entre a mineradora e o Executivo mineiro. Desse valor, 3 milhões serão investidos na estrada do distrito de Santo Antônio do Salto e os 2 milhões restantes será aplicado no Programa Municipal de Habitação.
Localizado há 35 km de Ouro Preto, o distrito de Santo Antônio do Salto, tem paisagem que impressiona: um extenso e profundo vale leva à pequena comunidade. Lá embaixo passa um formoso rio, que se encontra com inúmeros cursos d’água, formando várias corredeiras e pequenas quedas. Lá em cima é possível ver a grande Cachoeira do Rapel, com mais de 200 metros de queda. Na parte alta desta cachoeira está o distrito de Lavras Novas. Local com grande potencial turístico. Ideal para passeios ecológicos FOTO : Ane Souz

https://www.ouropreto.mg.gov.br/noticia/2111

ASCOM Prefeitura de Ouro Preto

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments