Em Ouro Preto

Ouro Preto: 100% de consultas oftalmológicas

A Secretaria de Ouro Preto finaliza o ano com uma notícia muito importante: a fila de primeira consulta de oftalmologia no Município foi zerada. Desta forma, todos os usuários do SUS conseguiram ter o primeiro atendimento realizado, não havendo ninguém mais aguardando por esse primeiro contato.

Essa fila surge a partir das demandas das Unidades Básicas de Saúde de cada bairro, no qual o médico encaminhará o paciente para o setor de Atenção Secundária que providenciará o agendamento com um dos oftalmologistas que atuam na policlínica. Sendo assim, se o paciente necessitar de tratamento em alguma linha de cuidado (glaucoma, catarata, retina, etc..), o oftalmologista encaminhará para o serviço de referência, que também é na policlínica.

Assim, segundo a coordenadora da Atenção Secundária, Taciana Oliveira, “os pacientes que precisarem retornar para novas avaliações ou mesmo revisão de óculos, não precisarão aguardar muito tempo na fila. No momento, os únicos retornos em espera são aqueles que não venceram a data para o agendamento”.

O avanço na saúde municipal e a eficiência que possibilitou zerar a fila são devidos à reestruturação da policlínica, com a qualificação do setor de oftalmologia e recebimento de aportes financeiros de grande relevância. Isso tudo promove a entrega de um serviço de excelência para toda a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Festival de Inverno de Ouro Preto tem programação para todos os públicos: confira

Com um leque grande que vai do erudito ao popular, passando por diversos gêneros musicais…

15 de julho de 2025

Noite ‘Do Barroco ao Pop” do Festival de Inverno levanta a Casa da Ópera

Com a batida dos baixos intermitentes , o Maestro Robson Bessa mostrou ao púbico que…

12 de julho de 2025

Festival de Inverno vai ocupar Horyo dos Contos em Ouro Preto

O Festival de Inverno 2025 vai ocupar o Parque Horto dos Contos com o "Horto…

10 de julho de 2025

Parceria entre Museu de Mariana e Palácio das Artes traz concertos para o Festival de Inverno

O Museu de Mariana, em parceria com o Palácio das Artes e a Fundação Clóvis…

4 de julho de 2025

Festival de Inverno acontece na Praça do Centro de Convenções: programação completa

Texto: Bruno Willens/ Revisão: Marília Mesquita Julho é especial em Ouro Preto porque tem o…

2 de julho de 2025

Circuito de Popularização do Teatro nas Escolas de Mariana

De 2 a 4 de julho, escolas públicas de Mariana recebem o Circuito de Popularização…

30 de junho de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!