Blima Bracher

Ouro Preto: 100% de consultas oftalmológicas

Fila de consultas zerada

A Secretaria de Ouro Preto finaliza o ano com uma notícia muito importante: a fila de primeira consulta de oftalmologia no Município foi zerada. Desta forma, todos os usuários do SUS conseguiram ter o primeiro atendimento realizado, não havendo ninguém mais aguardando por esse primeiro contato.

Essa fila surge a partir das demandas das Unidades Básicas de Saúde de cada bairro, no qual o médico encaminhará o paciente para o setor de Atenção Secundária que providenciará o agendamento com um dos oftalmologistas que atuam na policlínica. Sendo assim, se o paciente necessitar de tratamento em alguma linha de cuidado (glaucoma, catarata, retina, etc..), o oftalmologista encaminhará para o serviço de referência, que também é na policlínica.

Assim, segundo a coordenadora da Atenção Secundária, Taciana Oliveira, “os pacientes que precisarem retornar para novas avaliações ou mesmo revisão de óculos, não precisarão aguardar muito tempo na fila. No momento, os únicos retornos em espera são aqueles que não venceram a data para o agendamento”.

O avanço na saúde municipal e a eficiência que possibilitou zerar a fila são devidos à reestruturação da policlínica, com a qualificação do setor de oftalmologia e recebimento de aportes financeiros de grande relevância. Isso tudo promove a entrega de um serviço de excelência para toda a população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments