Em Ouro Preto

Os meninos voadores de Ouro Preto

O projeto Instituto Trampolim rendeu muitos prêmios à cidade e foi destaque no Globo Esporte. Por isso, a Prefeitura de Ouro Preto assinou um contrato de parceria com repasse de 249 mil reais. O recurso municipal vai auxiliar na manutenção do projeto que atende menores carentes de Ouro Preto através da modalidade esportiva ginástica de trampolim.

“Hoje os jovens já estão se apresentando com êxito, ganhando muitos prêmios nacionais e internacionais. O instituto trampolim realiza um trabalho exemplar e por isso conta com o apoio da Prefeitura de Ouro Preto”, diz o prefeito Angelo Oswaldo.

A professora Ana Luiza Luiz tinha 8 anos quando começou na ginástica de trampolim no Instituto. Ela apaixonou-se pelo esporte e se formou para se tornar professora dos novos atletas do projeto. Como atleta, participou de três campeonatos mundiais, dois pan-americanos e possui nove títulos nacionais. “Tive experiências maravilhosas e vivências incríveis como aluna de ginástica de trampolim, o projeto me proporcionou conhecer países, outras culturas e diversas coisas que eu não teria oportunidade. A ginástica vai muito além de formar um atleta, um campeão mundial, aprendi valores, princípios e responsabilidade, permaneci até os 20 anos”, comenta Ana Luiza.

O Instituto Trampolim, criado em 2016, é uma entidade sem fins lucrativos, que conta com a ajuda da Prefeitura de Ouro Preto e desenvolve um projeto de ginástica de trampolim e suas atividades em um galpão situado à rua Desidério de Matos, no Caminho da Fábrica. O Instituto atende por volta de 150 crianças no galpão do Caminho da Fábrica e 80 em parceria com a Universidade Federal de Ouro Preto.

Foto: Ane Souz

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!