O espírito natalino sempre vem acompanhado de magia e emoções que contribuem para a tradicionalidade cultural nas comemorações de final de ano. Assim, a Prefeitura participou da apresentação do projeto “Natal Luz de Ouro Preto”, apresentado pelo lema “História e Magia”, nesta segunda-feira, 27 de junho.
Tendo como Idealizador o grupo Oliveira Costa e co-idealizadora a empresa Holofote Comunicação e Cultura, e a Prefeitura como apoiadora, o projeto contará com a Casa do Papai Noel, na Casa de Gonzaga, e cortejo, além das luzes. O início das atividades será no dia 15 de novembro deste ano e encerramento no dia 08 de janeiro de 2023, mas ainda com alguns detalhes para serem definidos.
O objetivo do programa é promover a diversificação turística e econômica do Município, bem como manter viva a cultura do natal e todas as emoções que ele proporciona, com foco principal nas iluminações da Praça Tiradentes.
A ação conta com vários outros parceiros, como o Legislativo Municipal; a Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop), a empresa Cedro Mineração, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG) e outros.
O prefeito Angelo Oswaldo falou do projeto e da importante contribuição dos parceiros para esta realização. “Ouro Preto vai ter um Natal de Luz, uma das mais belas realizações natalinas do país está prevista para Ouro Preto. A nossa cidade Patrimônio Mundial ganha mais luzes e vai rebrilhar com um natal sensacional. Uma união de esforços para que o Município tenha um natal único, um Natal de Luz”. Ele lembrou ainda de algumas manifestações culturais que não podem faltar, como as Pastorinhas e a Folia de Reis dos distritos.
A vice-prefeita Regina Braga falou da abrangência turística e cultural que a cidade já tem e manifestou suas expectativas acerca do evento. “Ouro Preto, que já brilha a nível nacional e até internacional, esse ano vai brilhar mais ainda. Temos um grandioso Natal de Luz, não só como um atrativo turístico a mais, mas sobretudo para as nossas famílias ouro-pretanas. Enquanto gestão, estão estamos muito orgulhosos e felizes.
Imagem: Patrick Araújo As celebrações de Natal em Ouro Preto começam neste sábado (23), com…
No dia 29 de novembro, na Casa da Ópera de Ouro Preto – teatro mais…
O projeto multicultural Sextas Abertas, da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), alcança a…
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, Ouro Preto prestou homenagem aos 210 anos da morte de…
Em clima de Natal, a Casa de Cultura de Cachoeira do Campo vai oferecer no…
Na noite do dia 16 de novembro o Instituto Brasileiro Rotary de Literatura, o Ibrol…