Em Ouro Preto

História e Magia: Natal de luz em Ouro Preto

O espírito natalino sempre vem acompanhado de magia e emoções que contribuem para a tradicionalidade cultural nas comemorações de final de ano. Assim, a Prefeitura participou da  apresentação do projeto “Natal Luz de Ouro Preto”, apresentado pelo lema “História e Magia”, nesta segunda-feira, 27 de junho.
Tendo como Idealizador o grupo Oliveira Costa e co-idealizadora a empresa Holofote Comunicação e Cultura, e a Prefeitura como apoiadora, o projeto contará com a Casa do Papai Noel, na Casa de Gonzaga, e cortejo, além das luzes. O início das atividades será no dia 15 de novembro deste ano e encerramento no dia 08 de janeiro de 2023, mas ainda com alguns detalhes para serem definidos.
 O objetivo do programa é promover a diversificação turística e econômica do Município, bem como manter viva a cultura do natal e todas as emoções que ele proporciona, com foco principal nas iluminações da Praça Tiradentes.
A ação conta com vários outros parceiros, como o Legislativo Municipal; a Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop), a empresa Cedro Mineração, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG) e outros.
O prefeito Angelo Oswaldo falou do projeto e da importante contribuição dos parceiros para esta realização. “Ouro Preto vai ter um Natal de Luz, uma das mais belas realizações natalinas do país está prevista para Ouro Preto. A nossa cidade Patrimônio Mundial ganha mais luzes e vai rebrilhar com um natal sensacional. Uma união de esforços para que o Município tenha um natal único, um Natal de Luz”. Ele lembrou ainda de algumas manifestações culturais que não podem faltar, como as Pastorinhas e a Folia de Reis dos distritos.
A vice-prefeita Regina Braga falou da abrangência turística e cultural que a cidade já tem e manifestou suas expectativas acerca do evento. “Ouro Preto, que já brilha a nível nacional e até internacional, esse ano vai brilhar mais ainda. Temos um grandioso Natal de Luz, não só como um atrativo turístico a mais, mas sobretudo para as nossas famílias ouro-pretanas. Enquanto gestão, estão estamos muito orgulhosos e felizes.
Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!