Em Ouro Preto

Futebol forte em Ouro Preto

Futebol é sempre um momento de lazer e no último domingo, 28 de novembro, aconteceu a final do campeonato do Caminho da Fábrica como jogo de encerramento entre as equipes União Futebol Clube e Real Santa Cruz.

Essa ação, que faz parte da retomada gradual dos eventos esportivos na cidade, teve forte participação do público, fazendo uma linda festa nas arquibancadas, torcendo pelos dois times. Em um jogo disputado desde o começo, o Real Santa Cruz se sagrou campeão da 15ª edição do campeonato, batendo o time do União pelo placar de 5 a 1.

A prefeita interina, Regina Braga, falou sobre essa retomada e exaltou a beleza do evento. “Hoje é um domingo lindo, colorido, as pessoas estão felizes e estamos podendo retomar o esporte e nosso lazer, graças à excelente vacinação no Município. Viva o Caminho da Fábrica, o esporte e o lazer de Ouro Preto”.

Já o secretário de Esportes e Lazer, Wagner de Mello, destacou a importância do esporte e falou sobre futuras competições na cidade. “A secretaria está presente aqui hoje, dando o máximo de estrutura a comunidade, porque sabemos que o esporte é lazer e entretenimento e também renda. Por isso, estamos com essa retomada e faremos no próximo ano, uma das melhores competições já vistas aqui. Repassamos para a Liga Esportiva de Ouro Preto uma quantia significativa, para que ela realize suas competições e não nos esqueçamos dos campeonatos de bairro, pois é algo que movimenta as localidades. Iremos trabalhar pesado nos próximos três anos para que o esporte, em sua totalidade, seja novamente a cara da cidade”.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!