Blima Bracher

Futebol forte em Ouro Preto

Retomada do futebol em Ouro Preto

Futebol é sempre um momento de lazer e no último domingo, 28 de novembro, aconteceu a final do campeonato do Caminho da Fábrica como jogo de encerramento entre as equipes União Futebol Clube e Real Santa Cruz.

Essa ação, que faz parte da retomada gradual dos eventos esportivos na cidade, teve forte participação do público, fazendo uma linda festa nas arquibancadas, torcendo pelos dois times. Em um jogo disputado desde o começo, o Real Santa Cruz se sagrou campeão da 15ª edição do campeonato, batendo o time do União pelo placar de 5 a 1.

A prefeita interina, Regina Braga, falou sobre essa retomada e exaltou a beleza do evento. “Hoje é um domingo lindo, colorido, as pessoas estão felizes e estamos podendo retomar o esporte e nosso lazer, graças à excelente vacinação no Município. Viva o Caminho da Fábrica, o esporte e o lazer de Ouro Preto”.

Já o secretário de Esportes e Lazer, Wagner de Mello, destacou a importância do esporte e falou sobre futuras competições na cidade. “A secretaria está presente aqui hoje, dando o máximo de estrutura a comunidade, porque sabemos que o esporte é lazer e entretenimento e também renda. Por isso, estamos com essa retomada e faremos no próximo ano, uma das melhores competições já vistas aqui. Repassamos para a Liga Esportiva de Ouro Preto uma quantia significativa, para que ela realize suas competições e não nos esqueçamos dos campeonatos de bairro, pois é algo que movimenta as localidades. Iremos trabalhar pesado nos próximos três anos para que o esporte, em sua totalidade, seja novamente a cara da cidade”.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments