Em Ouro Preto

Ferrugem lota Praça Tiradentes nos 311 anos de Ouro Preto

O Festival de Inverno da Ufop, que tem atrações em Ouro Preto, Mariana e João Monlevade segue bombando e atraindo ouro-pretanos e turistas de todo mundo. Os shows gratuitos empolgam a população, como as homenagens aos 50 anos do Clube da Esquina, que teve Lô Borges, Beto Guedes e Flávio Venturini. O cantor e compositor Paulinho Moska apresentou “Beleza e Medo ” , além de duas canções do Clube da Esquina : ” um movimentou que revolucionou toda a música brasileira”, disse. No palco, a performanve do artista emocionou o público. http://@paulinhomoska dedicou “Girassol” à esposa http://@larissabracher. Ontem, na comemoração dos 311 anos de Ouro Preto foi a vez de http://@ferrugem” .O show foi sucesso de público, lotando a Praça Tiradentes. Hoje, sábado, será a vez de Almir Sater e Elba Ramalho.Pensando em todos cidadãos de Ouro Preto, a Prefeitura, em parceria com a Ufop, também preparou outras atrações, como o festival de cinemas, seminários e muito mais, dentro da programação do Festival de Inverno. Para ficar por dentro da programação do Festival de Inverno de Mariana, Ouro Preto. Acesse https://festivaldeinverno.ufop.br/ e Confira as fotos de Ane Souz e Blima Bracher. http://@prefeituraouropreto, @http://@monteiro.margareth http://@angelooswaldo http://@reginabraga http://@zaqueuastoni.

Os shows no Bar doo Festival encerram as noites com ritmos variados, como Baianas Ozadas, Candonguêro e Forró de Bolso. O Beco das Artes na Travessa Arieira traz prrformances e exposições. Na Casa dos Contos artistas como http://@bracherfani, Emiliana Marquetti e Annamélia expoem seus trabalhos e na Casa de Gonzaga tem “Mantos Virgens” de Marcelo Brant.

Um festival de Inverno moderno, mas com a gradiosidade dos antigos festivais cuja fama fez de Ouro Preto uma cidade ligada às artes e cultura.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Festejo do Tambor Mineiro tem entrada gratuita em Lavras Novas

Data: 19/05/2024 à 19/04/2024 Local: Vila da Chapada (Lavras Novas) Pela primeira vez, o encontro…

25 de abril de 2024

O ET chupador de pneus e outras crônicas, por Blima Bracher

Era para ser apenas mais uma viagem tranquila, destas que costumo fazer nas entressafras de…

25 de abril de 2024

Angelo Oswaldo lembra da importância política da celebração do 21 de abril para o país

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, lembrou da importância do 21 de abril para…

21 de abril de 2024

Encontro de música e artes plásticas no palco faz plateia gritar “Bravo” no Palácio das Artes

Pela primeira vez um encontro de música e artes plásticas no grande teatro do Palácio…

18 de abril de 2024

Restos mortais da inconfidente Bárbara Heliodora retornam a Ouro Preto

"Barbara Bela do norte a estrela que o meu destino sabes guiar", parte do poema…

16 de abril de 2024

Programação da XXVII Festa Cultural da Goiaba de São Bartolomeu

De 19 a 21 de abril, acontece a XXVII Festa Cultural da Goiaba. O evento…

15 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!