Em Ouro Preto

Feira de Cachoeira do Campo: como participar?

A Feira do Produtor de Cachoeira do Campo, tem superado as expectativas tanto nas vendas quanto na participação da população. Iniciada com quatorze produtores, agora já são mais onze pessoas aguardando agendamento para visita técnica da Secretaria de Agropecuária para, assim, participarem dessa realidade. Os produtos variam de artesanatos, compotas, queijos, salgados, tropeiro e outros, todos garantidos pela qualidade de produção.
De acordo com o secretário de Agropecuária, Fabrício Gonçalves, até o final do ano será possível avaliar o que deve ser aprimorado dentro da Feira a partir da coleta de sugestões dos feirantes e do público que vem frequentando. Fabrício também destacou que “muitas pessoas têm perguntado como adquirir a barraca. Então, caso não tenhamos barracas para disponibilizar, não há nada que impeça o produtor de adquirir sua própria barraca e participar do espaço, respeitando, é claro, os padrões que serão avaliados na vistoria da equipe da Secretaria”.
Em sua visita à feira, o prefeito Angelo Oswaldo considera “um empreendimento vitorioso da Secretaria de Agropecuária que está reunindo diversos produtores não só de Cachoeira como dos distritos vizinhos e mostrando a força da nossa agricultura familiar com desdobramento em vários produtos, isso é sensacional. Cumprimentamos a todos e convidamos que participem”.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agropecuáriaou diretamente no Centro Administrativo de Cachoeira do Campo. Para mais informações, ligue no 3559-3210
Procedimento para inscrições
1º) Requerimento da ficha de cadastro – O produtor envia um e-mail solicitando cadastro na feira para agropecuaria@ouropreto.mg.gov.br ou pode preencher a ficha presencial na Secretaria ou Centro Administrativo (neste caso siga para o 4º).
2º) Envio da ficha de cadastro (SEMAG) – A Secretaria envia ao produtor a Ficha de Cadastro acompanhada do Edital de Regulamentação da Feira. – Solicitação da cópia da documentação pessoal (RG, CPF)
3º) O solicitante envia a ficha preenchida escaneada ou foto (favor guardar a original para ser entregue no dia da visita técnica) e cópia de documentos.
4º) Agendamento de visita com a equipe técnica. Após o envio dos documentos acima, a Secretaria agendará uma visita técnica para: – Comprovação da produção – Vistoria da área de produção – Recolher a ficha de cadastro original .
5º) Aprovação pelos técnicos
6º) Orientações e confirmação de padrões obrigatórios (barraca, jaleco, touca, identificação) pelos fiscais.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!