Blima Bracher

Feira de Cachoeira do Campo: como participar?

Feira do Produtor Cachoeira do Campo

A Feira do Produtor de Cachoeira do Campo, tem superado as expectativas tanto nas vendas quanto na participação da população. Iniciada com quatorze produtores, agora já são mais onze pessoas aguardando agendamento para visita técnica da Secretaria de Agropecuária para, assim, participarem dessa realidade. Os produtos variam de artesanatos, compotas, queijos, salgados, tropeiro e outros, todos garantidos pela qualidade de produção.
De acordo com o secretário de Agropecuária, Fabrício Gonçalves, até o final do ano será possível avaliar o que deve ser aprimorado dentro da Feira a partir da coleta de sugestões dos feirantes e do público que vem frequentando. Fabrício também destacou que “muitas pessoas têm perguntado como adquirir a barraca. Então, caso não tenhamos barracas para disponibilizar, não há nada que impeça o produtor de adquirir sua própria barraca e participar do espaço, respeitando, é claro, os padrões que serão avaliados na vistoria da equipe da Secretaria”.
Em sua visita à feira, o prefeito Angelo Oswaldo considera “um empreendimento vitorioso da Secretaria de Agropecuária que está reunindo diversos produtores não só de Cachoeira como dos distritos vizinhos e mostrando a força da nossa agricultura familiar com desdobramento em vários produtos, isso é sensacional. Cumprimentamos a todos e convidamos que participem”.
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Agropecuáriaou diretamente no Centro Administrativo de Cachoeira do Campo. Para mais informações, ligue no 3559-3210
Procedimento para inscrições
1º) Requerimento da ficha de cadastro – O produtor envia um e-mail solicitando cadastro na feira para agropecuaria@ouropreto.mg.gov.br ou pode preencher a ficha presencial na Secretaria ou Centro Administrativo (neste caso siga para o 4º).
2º) Envio da ficha de cadastro (SEMAG) – A Secretaria envia ao produtor a Ficha de Cadastro acompanhada do Edital de Regulamentação da Feira. – Solicitação da cópia da documentação pessoal (RG, CPF)
3º) O solicitante envia a ficha preenchida escaneada ou foto (favor guardar a original para ser entregue no dia da visita técnica) e cópia de documentos.
4º) Agendamento de visita com a equipe técnica. Após o envio dos documentos acima, a Secretaria agendará uma visita técnica para: – Comprovação da produção – Vistoria da área de produção – Recolher a ficha de cadastro original .
5º) Aprovação pelos técnicos
6º) Orientações e confirmação de padrões obrigatórios (barraca, jaleco, touca, identificação) pelos fiscais.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments