Em Ouro Preto

Equipe discute conexão Confins / cidades históricas

Um projeto para integrar os destinos do circuito turístico das cidades históricas de Minas Gerais ao aeroporto de Confins está sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo em parceria com o Grupo Itapemirim e participação da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.

“É uma conquista importante que começou há dois anos, no contato da Secretaria de Turismo de Ouro Preto à época com o aeroporto de Confins, e agora, com a gestão do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, junto a Associação das Cidades Históricas, de fato se concretiza. É uma grande conquista para o turismo. Para o reaquecimento da atividade turística será essencial essa linha entre Confins e as cidades históricas”, destacou o secretário de Governo em Ouro Preto, Felipe Guerra.

Intitulado de Conectividade Aeroporto Cidades Históricas via Itapemirim – Aéreo e Rodoviário, o programa em sua fase inicial contará com nove rotas principais integrando 42 cidades mineiras e está sendo estruturado em conjunto com as operadoras de turismo. “Essa iniciativa de transporte direto para a cidade de Ouro Preto irá melhorar o nosso fluxo turístico, possibilitando uma abertura ao turismo internacional que hoje encontra uma série de dificuldades para chegar à nossa cidade”, destacou Zaqueu Astoni, secretário da Casa Civil de Ouro Preto.

Tal integração consiste em um bilhete único integrado. As bagagens serão transferidas diretamente dos aviões para os ônibus que farão o transporte dos passageiros para as cidades históricas, como acontece nas conexões aéreas.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro preto, Rodrigo Câmara, ressaltou a importância do projeto e comentou sobre o planejamento em um cenário pós-pandemia. “Algumas das minhas sugestões é que Ouro Preto comece a ser divulgado não só pelo destino, mas também pelos eventos, como festivais, então a cidade passa a ser comercializada imageticamente. Um acordo foi feito na última reunião para que os calendários de Minas Gerais sejam trabalhados de uma forma concisa e elaborada a fim de que se possa, de fato, ter produto para vender”.

O prefeito Ângelo Oswaldo participou da reunião de planejamento mercadológico com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Rodrigo Câmara. http://www.ouropreto.mg.gov.br

Fotos: Divulgação SECULT

Equipe discute conexão entre Confins e cidades históricas
Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!