Na sexta-feira, 24 de fevereiro, e na quinta-feira, 2 de março, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante visitou os postos de saúde dos distritos de Santa Rita (Pedra Sabão) e Santo Antônio do Leite (Veredas), para reuniões com os profissionais de saúde.
Na oportunidade, houve a apresentação do CRAS Volante e dos serviços prestados, além de uma explanação sobre os equipamentos e setores da proteção básica, média e de alta complexidade.
Os encontros aconteceram com o objetivo de estabelecer um trabalho em rede e firmar parcerias com a Estratégia Saúde da Família (ESF), a fim de garantir o alcance do maior número possível de usuários nas regiões com dificuldade de acesso.
A parceria corrobora para que as regiões que não possuem postos de atendimento do CRAS também recebam um atendimento eficaz e de qualidade, promovendo a dignidade e emancipação social. Através de atendimentos humanizados, com respeito e merecida atenção, a equipe do CRAS Volante leva aos distritos oportunidade de análise de eventuais benefícios, oficinas, rodas de conversas, dinâmicas e projetos que proporcionam autonomia aos usuários, garantindo estabilidade e segurança social.
“Acredito que essa parceria marca um momento importante para fortalecer o serviço em rede, visto que a atenção primária está muito próxima da população e isso pode aprimorar o serviço do CRAS Volante. Outro ponto relevante é que esses profissionais estão nessas localidades afastadas com mais frequência, o que permite que tenham mais conhecimento da realidade e das necessidades da região”, ressalta o coordenador do CRAS Volante, Rhenan Hermes.
A próxima ação de atendimento aos usuários está agendada para segunda-feira, 27 de março, na localidade de Serra dos Cardosos e contará com o apoio do enfermeiro e coordenador do posto de saúde de Santa Rita, Jonathan Silva, e demais membros da equipe.
Texto: Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…