Blima Bracher

CRAS volante visita postos de saúde em Ouro Preto

Imagem: Arquivo do CRAS Volante

Na sexta-feira, 24 de fevereiro, e na quinta-feira, 2 de março, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante visitou os postos de saúde dos distritos de Santa Rita (Pedra Sabão) e Santo Antônio do Leite (Veredas), para reuniões com os profissionais de saúde.

Na oportunidade, houve a apresentação do CRAS Volante e dos serviços prestados, além de uma explanação sobre os equipamentos e setores da proteção básica, média e de alta complexidade.

Os encontros aconteceram com o objetivo de estabelecer um trabalho em rede e firmar parcerias com a Estratégia Saúde da Família (ESF), a fim de garantir o alcance do maior número possível de usuários nas regiões com dificuldade de acesso.

A parceria corrobora para que as regiões que não possuem postos de atendimento do CRAS também recebam um atendimento eficaz e de qualidade, promovendo a dignidade e emancipação social. Através de atendimentos humanizados, com respeito e merecida atenção, a equipe do CRAS Volante leva aos distritos oportunidade de análise de eventuais benefícios, oficinas, rodas de conversas, dinâmicas e projetos que proporcionam autonomia aos usuários, garantindo estabilidade e segurança social.

“Acredito que essa parceria marca um momento importante para fortalecer o serviço em rede, visto que a atenção primária está muito próxima da população e isso pode aprimorar o serviço do CRAS Volante. Outro ponto relevante é que esses profissionais estão nessas localidades afastadas com mais frequência, o que permite que tenham mais conhecimento da realidade e das necessidades da região”, ressalta o coordenador do CRAS Volante, Rhenan Hermes.

A próxima ação de atendimento aos usuários está agendada para segunda-feira, 27 de março, na localidade de Serra dos Cardosos e contará com o apoio do enfermeiro e coordenador do posto de saúde de Santa Rita, Jonathan Silva, e demais membros da equipe.

Texto: Juliana Rodrigues / Revisão: Victor Stutz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments