Em Ouro Preto

Concurso de desenho e redação ambiental em Ouro Preto

Crianças e adolescentes de escolas municipais ouro-pretanas podem colocar a criatividade em ação para o I Concurso de Desenho e Redação Ambiental de Ouro Preto. As inscrições são gratuitas, começam nesta quinta, 28 de abril, e vão até o dia 25 de maio. Haverá premiação para as melhores produções, e o resultado será divulgado na Semana do Meio Ambiente (de 5 a 10 de junho).

Com o tema “A importância do uso consciente da água e o meio ambiente”, há duas versões do concurso. O de desenho é voltado para alunos entre 6 e 11 anos, matriculados na rede pública de Ensino Fundamental I. Já o de redação possui duas categorias: estudantes entre 12 a 15 anos, matriculados na rede pública de Ensino Fundamental II de Ouro Preto, e de qualquer idade para pessoas matriculadas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições podem ser feitas pelos participantes diretamente nas escolas municipais de Ouro Preto – sede, distritos e localidades. Uma Comissão Julgadora da Secretaria Municipal de Educação é responsável pela escolha dos vencedores de cada categoria. O(a) aluno(a) vencedor(a) receberá um smartphone; o segundo uma bicicleta (aro 20 ou 26); e o terceiro lugar uma caixinha de som JBL.

Essa é mais uma realização da SANEOURO em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Casa do Professor e Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto. Regulamentos e mais informações: https://ouropreto.mg.gov.br/transparencia/diario-publicacoes/2939#22500. Ou http://saneouro.com.br

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Encontro de música e artes plásticas no palco faz plateia gritar “Bravo” no Palácio das Artes

Pela primeira vez um encontro de música e artes plásticas no grande teatro do Palácio…

18 de abril de 2024

Restos mortais da inconfidente Bárbara Heliodora retornam a Ouro Preto

"Barbara Bela do norte a estrela que o meu destino sabes guiar", parte do poema…

16 de abril de 2024

Programação da XXVII Festa Cultural da Goiaba de São Bartolomeu

De 19 a 21 de abril, acontece a XXVII Festa Cultural da Goiaba. O evento…

15 de abril de 2024

“O corpo vulnerado” de Maria Angélica Melendi reflete sobre corpo e política na arte latino-americana

O corpo vulnerado, novo livro da intelectual Maria Angélica Melendi, aborda o corpo e a…

15 de abril de 2024

Vila Galé vai produzir vinhos e azeites na unidade Dom Bosco em Ouro Preto

O empresário Felipe Versiani, o prefeito Angelo Oswaldo, o CEO Jorge Almeida e o pintor…

13 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!