Blima Bracher

Concurso de desenho e redação ambiental em Ouro Preto

Foto reprodução

Crianças e adolescentes de escolas municipais ouro-pretanas podem colocar a criatividade em ação para o I Concurso de Desenho e Redação Ambiental de Ouro Preto. As inscrições são gratuitas, começam nesta quinta, 28 de abril, e vão até o dia 25 de maio. Haverá premiação para as melhores produções, e o resultado será divulgado na Semana do Meio Ambiente (de 5 a 10 de junho).

Com o tema “A importância do uso consciente da água e o meio ambiente”, há duas versões do concurso. O de desenho é voltado para alunos entre 6 e 11 anos, matriculados na rede pública de Ensino Fundamental I. Já o de redação possui duas categorias: estudantes entre 12 a 15 anos, matriculados na rede pública de Ensino Fundamental II de Ouro Preto, e de qualquer idade para pessoas matriculadas na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As inscrições podem ser feitas pelos participantes diretamente nas escolas municipais de Ouro Preto – sede, distritos e localidades. Uma Comissão Julgadora da Secretaria Municipal de Educação é responsável pela escolha dos vencedores de cada categoria. O(a) aluno(a) vencedor(a) receberá um smartphone; o segundo uma bicicleta (aro 20 ou 26); e o terceiro lugar uma caixinha de som JBL.

Essa é mais uma realização da SANEOURO em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Casa do Professor e Biblioteca Pública Municipal de Ouro Preto. Regulamentos e mais informações: https://ouropreto.mg.gov.br/transparencia/diario-publicacoes/2939#22500. Ou http://saneouro.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments