A proposta é apresentar o campo das ciências, seu ensino, práticas e representações, com objetivo de despertar o interesse científico nas jovens estudantes da rede pública municipal de Ouro Preto. No programa, as meninas irão participar de visitas aos acervos de museus da UFOP e de práticas em diferentes laboratórios, além de palestras e outras atividades.
Com isso, o projeto permitirá que as jovens estejam presentes na universidade, algumas pela primeira vez, proporcionando sentimento de pertencimento à instituição e vontade de estarem naquele ambiente, futuramente, na condição de estudantes da graduação.
O projeto, que teve início em 2023, é de longa duração, e deverá acontecer por três anos, com novas participantes. Conta com apoio financeiro da FAPEMIG e está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Educação, em colaboração com o Programa Municipal de Educação e Patrimônio “Ouro Preto, o meu lugar!”, da Casa do Professor.
Inicialmente, estão sendo contempladas alunas das Escolas Municipais Dr. Pedrosa, em Santo Antônio do Leite, Monsenhor João Castilho Barbosa, na Barra, e Professora Haydée Antunes (CAIC), em Cachoeira do Campo.
Texto: Clara Costa / Revisão: Victor Stutz/ Imagem de divulgação
Largo de Coimbra,1880 Imagem: Marc Ferrez Texto: Davi Saporetti Situada no Largo de Coimbra, a…
Imagem: Patrick Araújo As celebrações de Natal em Ouro Preto começam neste sábado (23), com…
No dia 29 de novembro, na Casa da Ópera de Ouro Preto – teatro mais…
O projeto multicultural Sextas Abertas, da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), alcança a…
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, Ouro Preto prestou homenagem aos 210 anos da morte de…
Em clima de Natal, a Casa de Cultura de Cachoeira do Campo vai oferecer no…