Blima Bracher

Ciência para as meninas de Ouro Preto

A proposta é apresentar o campo das ciências, seu ensino, práticas e representações, com objetivo de despertar o interesse científico nas jovens estudantes da rede pública municipal de Ouro Preto. No programa, as meninas irão participar de visitas aos acervos de museus da UFOP e de práticas em diferentes laboratórios, além de palestras e outras atividades.

Com isso, o projeto permitirá que as jovens estejam presentes na universidade, algumas pela primeira vez, proporcionando sentimento de pertencimento à instituição e vontade de estarem naquele ambiente, futuramente, na condição de estudantes da graduação.

O projeto, que teve início em 2023, é de longa duração, e deverá acontecer por três anos, com novas participantes. Conta com apoio financeiro da FAPEMIG e está sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Educação, em colaboração com o Programa Municipal de Educação e Patrimônio “Ouro Preto, o meu lugar!”, da Casa do Professor.

Inicialmente, estão sendo contempladas alunas das Escolas Municipais Dr. Pedrosa, em Santo Antônio do Leite, Monsenhor João Castilho Barbosa, na Barra, e Professora Haydée Antunes (CAIC), em Cachoeira do Campo.

Texto: Clara Costa / Revisão: Victor Stutz/ Imagem de divulgação 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments