Em Ouro Preto

Bolsa Esporte volta a beneficiar Ouro Preto

Imagem: Peterson Bruschi

Diminui o estresse, melhora a imunidade e proporciona vida longa. Esses são alguns dos benefícios alcançados com a prática de atividades físicas. Reconhecendo e valorizando o bem-estar que o esporte proporciona, a Prefeitura participou ontem, 8 de maio, da assinatura do Termo de Adesão do Bolsa-atleta. Trata-se de um documento que contém as normas a serem seguidas pelos beneficiados.

Também estiveram presentes no evento,  a equipe da secretaria de Esportes, os professores José Porfírio e Bruno Barros (membros da comissão), além dos contemplados e seus familiares.

O prefeito Angelo Oswaldo relembrou que o programa foi criado em seu governo anterior e comemorou a retomada. “Nós conseguimos relançar o Bolsa-atleta atendendo aos desportistas, para que tenhamos mais atletas participando de competições e mostrando toda garra, talento e força dos ouro-pretanos”, disse o prefeito. Já a vice-prefeita Regina Braga reconheceu a necessidade desse apoio, e destacou: “Além de levar o nome de Ouro Preto a vários locais, dentro e fora do país, o esporte é saúde, legado e disciplina. Parabéns à Secretaria de Esportes e aos nossos atletas. Que no próximo ano tenhamos mais recursos para compensar toda essa dedicação de vocês.”

Para Wagner Melo, secretário de Esportes, a volta do programa é um sonho realizado, fruto de um trabalho iniciado em 2022. “Sabemos que muitos atletas não conseguem participar das competições pelo alto custo, e o Bolsa-atleta vem para auxiliar nisso. Mas temos o sonho de atender também os atletas que não são de alto rendimento, mas praticam esporte”, disse o secretário.

Pedro Emanuel, de 12 anos, comemorou o benefício e reforçou que, agora, ele conseguirá disputar os torneios: “É um incentivo para me esforçar mais e participar de mais competições”.

Dos 33 inscritos, 15 foram contemplados por atenderem aos requisitos estabelecidos no Decreto publicado em dezembro de 2022.

Como funciona:

As bolsas serão pagas em 12 parcelas para atletas de alto rendimento nas seguintes categorias: internacional (2), estadual (5) e nacional (8).

Para solicitar o benefício, o atleta deve ser ouro-pretano ou, se morar em cidades vizinhas, precisa competir pelo Município de Ouro Preto. Além disso, ele precisa se classificar, no mínimo, em terceiro lugar de uma competição expressiva. As demais condições podem ser conferidas no Decreto.

Texto: Vanência Magela / Revisão: Victor Stutz

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Evento fortalece a Rota Turística Jaguara como destino de encanto, história e sabores

Festival Uaimií movimenta Acuruí com música, cultura e impacto econômico de R$ 450 No último…

7 de agosto de 2025

Fique atento às oficinas ofetecidas pelo Festival Tudo é Jazz em Ouro Preto

O Festival Tudo é Jazz promove neste final de semana oficinas gratuitas para músicos. As…

6 de agosto de 2025

Autor de “Escrava Isaura”, Bernardo Guimarães tem semana de homenagens em Ouro Preto.

De 11 a 15 de agosto, Ouro Preto convida para uma semana especial em homenagem…

31 de julho de 2025

Ouro Preto: Plano Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Imagem: Arthur Xavier/ PMOP A Secretaria de Agropecuária promoveu uma reunião para garantir a construção…

30 de julho de 2025

Mais um reconhecimento ao trabalho realizado na Casa de Cultura Negra de Ouro Preto

Imagem: Neno Vianna/ PMOP O reconhecimento das políticas de valorização da memória e identidade do…

29 de julho de 2025

Ano Jubilar: “Mãe, Virgem da Lapa, acolhei-nos como Peregrinos da Esperança.”

SANTUÁRIO MARIANO ARQUIDIOCESANO 303 ANOS DE DEVOÇÃO 35º ANIVERSÁRIO DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO PADRE MARCELO…

25 de julho de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!