As obras do Autoparque da Bauxita continuam e a previsão de entrega do empreendimento é para o início do segundo semestre de 2023. Situado logo atrás do novo Fórum, na Rua dos Eucaliptos, com uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados, “essa importante iniciativa deverá melhorar o tráfego e a acessibilidade das pessoas em toda a Bauxita”, é o que afirma o gestor do projeto, Evandro Xavier.
Com 60 vagas de estacionamento, “esta é uma das maiores ações da Prefeitura de Ouro Preto nos últimos anos”, segundo o prefeito, Angelo Oswaldo. Ele ainda enfatiza que a construção do Autoparque vai melhorar o fluxo na Rua João Pedro da Silva e, com isso, “Ouro Preto ganha em qualidade de vida”.
O local também deverá se tornar um ótimo e agradável espaço de recreação, para a prática de atividades físicas, e para realização de feiras e grandes eventos. No local, também serão construídos quiosques, pistas e banheiros públicos, para atender a população de forma satisfatória. Com entusiasmo, a vice-prefeita Regina Braga disse que “a inauguração do espaço oferecerá mais uma área de lazer e atenderá a necessidade de mais áreas de convivência na cidade”.
O Autoparque Bauxita também proporcionará um ambiente acolhedor para os alunos da Escola Estadual de Ouro Preto e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), atendendo, com acesso seguro às suas dependências no embarque e desembarque, às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. “Deverá se tornar um importante instrumento para a vida cotidiana do bairro e da cidade”, ressalta o secretário de Obras, Franklin Evangelista.
Na ocasião, o prefeito Angelo Oswaldo percorreu o espaço acompanhado da vice-prefeita, Regina Braga, do assessor especial, Evandro Xavier, dos secretários Felipe Guerra (Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia), Crovymara Batalha (Planejamento e Gestão), Flávio Malta (Cultura e Turismo), Juscelino Gonçalves (Segurança e Trânsito), Franklin Evangelista (Obras), Yuri Assunção (Governo), e do chefe de Gabinete Zaqueu Astoni. O vereador Matheus Pacheco, o procurador do Município, Diogo Ribeiro, e outros representantes do executivo municipal também participaram da visita.
Texto: Isabella de Paula / Revisão: Victor Stutz
E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…
Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…
No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…
Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…
Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…
Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…
Ver Comentários
Parabens para todos. Grande prefeito temos em Ouro Preto.
Será que lá vai ser o espaço pro carnaval da liga dos blocos dos estudantes ano que vem?