Blima Bracher

Autoparque da Bauxita fica pronto no início do 2° semestre

As obras do Autoparque da Bauxita continuam e a previsão de entrega do empreendimento é para o início do segundo semestre de 2023. Situado logo atrás do novo Fórum, na Rua dos Eucaliptos, com uma área de aproximadamente 8 mil metros quadrados, “essa importante iniciativa deverá melhorar o tráfego e a acessibilidade das pessoas em toda a Bauxita”, é o que afirma o gestor do projeto, Evandro Xavier.

Com 60 vagas de estacionamento, “esta é uma das maiores ações da Prefeitura de Ouro Preto nos últimos anos”, segundo o prefeito, Angelo Oswaldo. Ele ainda enfatiza que a construção do Autoparque vai melhorar o fluxo na Rua João Pedro da Silva e, com isso, “Ouro Preto ganha em qualidade de vida”.

O local também deverá se tornar um ótimo e agradável espaço de recreação, para a prática de atividades físicas, e para realização de feiras e grandes eventos. No local, também serão construídos quiosques, pistas e banheiros públicos, para atender a população de forma satisfatória. Com entusiasmo, a vice-prefeita Regina Braga disse que “a inauguração do espaço oferecerá mais uma área de lazer e atenderá a necessidade de mais áreas de convivência na cidade”.

O Autoparque Bauxita também proporcionará um ambiente acolhedor para os alunos da Escola Estadual de Ouro Preto e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), atendendo, com acesso seguro às suas dependências no embarque e desembarque, às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. “Deverá se tornar um importante instrumento para a vida cotidiana do bairro e da cidade”, ressalta o secretário de Obras, Franklin Evangelista.

Na ocasião, o prefeito Angelo Oswaldo percorreu o espaço acompanhado da vice-prefeita, Regina Braga, do assessor especial, Evandro Xavier, dos secretários Felipe Guerra (Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia), Crovymara Batalha (Planejamento e Gestão), Flávio Malta (Cultura e Turismo), Juscelino Gonçalves (Segurança e Trânsito), Franklin Evangelista (Obras), Yuri Assunção (Governo), e do chefe de Gabinete Zaqueu Astoni. O vereador Matheus Pacheco, o procurador do Município, Diogo Ribeiro, e outros representantes do executivo municipal também participaram da visita.

Texto: Isabella de Paula / Revisão: Victor Stutz

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
José Fernando Durães Saraiva

Parabens para todos. Grande prefeito temos em Ouro Preto.

Maurício Ribeiro

Será que lá vai ser o espaço pro carnaval da liga dos blocos dos estudantes ano que vem?