Blima Bracher

Agenda Cultural em Ouro Preto

Agenda Cultural em Ouro Preto

Segunda, dia  5 de setembro, o grupo de mulheres Canal das Moças irá promover a palestra com o tema: “autoestima e superação” além disso, iniciativa conta com a presença da Miss Região dos Inconfidentes 2022, Tatiane Mariléia.

O grupo de mulheres é uma ação do CRAS da localidade e o encontro será às 13h, na Rodovia 129, KM 130, nº 30, no distrito de Antônio Pereira. No final de semana tem cultura e arte no bairro Antônio Dias confira e, Na Chapada tem gastronomia  música e arte A partir do dia dois começa a exposição interativa na Praça Tiradentes.  A entrada é gratuita.

De 02 a 18 de setembro, a Praça Tiradentes será palco da exposição “Já Raiou a Liberdade”, que pretende percorrer e reviver, de maneira educativa, momentos importantes que culminaram na Independência do Brasil. Por meio de dispositivos audiovisuais serão revividos os ideais libertários do processo socioeconômico, político e cultural que retirou o país da situação de colônia portuguesa.

A mostra pretende narrar o processo histórico de “libertação’’ do povo brasileiro, que resultou no “Grito do Ipiranga” e na criação do Império Brasil. Com a intenção de promover o envolvimento dos estudantes com os conteúdos trazidos pelo projeto.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments