Uma cidade que parece só existir em sonhos, assim é Berna, capital da Suíça e terra de meus antepassados.
Apresento aqui 10 razões para se apaixonar por Berna. Fotos e sugestões: Blima Bracher em viagens e gastronomia pelo mundo.
- Essa beleza medieval pode ser admirada de vários ângulos, se apresentando belíssima quando vista de cima.
- O Rio Aar que corta a cidade, com 195 km de extensão, tem uma cor única: parece jade, uma pedra preciosa, em forma líquida
- A cidade medieval tem um caminho com fontes, uma atrás da outra, onde é possível tomar água potável. As fontes são coroadas com lindas estátuas de figuras históricas. Tem até uma estátua bem estranha, que apresenta um ogro devorando feras. Urg
- Em Berna você encontra um museu dedicado a um doa maiores gênios da humanidade: Albert Einstein. O cientista, a famoso pela careta, morou lá e também desenvolveu ali sua Teoria da Relatividade .
- A catedral de Berna é uma joia em detalhes com o mavioso som de seu órgão medieval.
- Os ursos são o símbolo de Berna. De vários ângulos na cidade é possível admirar o bichões em jardins a céu aberto. Eles são o símbolo do Brasão do Cantão de Bern e, no Bären Park é possível vê-los bem de perto.
- O Jardim das Rosas ou Rosengarten é lindo para fotos e uma pausa daquelas em que se pensa: “Finalmente o tempo parou”. Ele apresenta incrível vista da cidade.
- Uma das principais atrações turísticas de Berna é o famoso Zytglogge, relógio que se movimenta com sons e figuras.
- Os chocolates, comprados no quilo são uma delícia. Dá pra pegar uma pedacinho de cada um e sair se deliciando com o melhor da chocolateria suíça, em qualquer esquina.
- A cidade tem microcervejarias e frios de primeira. Pode-se ficar admirando a beleza da paisagem em bares à beira do Rio Aar.
Abaixo, o Brasão dos Bracher, datado de 1631, a maioria deles Ourives ou Historiadores.
Vide o grande historiador Karl Dietrich Bracher
https://es.wikipedia.org/wiki/Karl_Dietrich_Bracher
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.