Sem categoria

Antiga fábrica de tecidos será Parque Tecnológico de Ouro Preto

O projeto do local já está sendo pleiteado no Ministério da Ciência e Tecnologia do Governo Federal

O desenvolvimento econômico de Ouro Preto está cada vez mais em destaque nas ações da Prefeitura Municipal. Ontem, 03 de fevereiro, o prefeito Angelo Oswaldo, a vice Regina Braga, os secretários Felipe Guerra e Chiquinho de Assis e representantes da UFOP, IFMG e Fundação Gorceix visitaram a antiga fábrica de tecidos, no bairro Caminho da Fábrica, onde será implantado o Parque Tecnológico da cidade.

O projeto será feito em parceria com a UFOP, IFMG e Fundação Gorceix. A intenção é que mais entidades do Município apoiem essa ação, que vai gerar emprego, renda e capacitação profissional da população ouro-pretana.O prefeito Angelo Oswaldo reforça que a fábrica terá uma vertente para o turismo. “Vamos implantar um grande centro de tecnologia com uma dimensão turística, atividade para qual o espaço estava inicialmente destinado. Também vamos aproveitar a região do Vale do Ojô que abriga três cavidades: Gruta Ponte de Pedra, Gruta do Fogão e Gruta da Aflição, aquela belíssima cachoeira, todo o trecho do Rio do Carmo e a estação ferroviária Vitorino Dias”, finalizou Angelo.

Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, reforçou a importância desse espaço para Ouro Preto. “Estamos pleiteando o recurso de R$ 10 milhões para a implantação do Parque no Ministério da Ciência e Tecnologia do Governo Federal, por meio do edital da FINEP e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Várias empresas de inocação e tecnologia do Município nos enviaram cartas de intenção para ocupar o espaço e essa ação é uma diversificação econômica do PADE, que vai ser o norteador das políticas públicas da nossa Secretaria”.

Guerra ainda ressaltou que “as empresas do ramo da tecnologia e inovação já ocupam um lugar significativo na economia de Ouro Preto, sendo importantes geradores de impostos ao Município junto com a mineração, turismo e serviços em geral”, finalizou.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Museu Boulieu lança programação cultural do ano

Imagem: Neno Vianna/ PMOP “Aqui está a história de amor de um casal pelas artes,…

15 de maio de 2025

Festur 2025: Ouro Preto celebra o jeito mineiro de ser

De 4 a 6 de junho, turismo, cultura e gastronomia se encontram em um festival…

13 de maio de 2025

Festival da Terra celebra cultura e agroecologia em Maciel, Ouro Preto

Evento acontece neste fim de semana, de 16 a 18 de maio, com oficinas, apresentações…

12 de maio de 2025

Cantor e compositor KK lança o clipe “Mãe” gravado na capital mineira

*O melhor presente de todos os tempos de sempre pra sua Mãe* O KK, ele…

9 de maio de 2025

Contagem regressiva para a nova Unidade de Saúde em Amarantina

Imagem: Neno Vianna/ PMOP A Prefeitura de Ouro Preto está em contagem regressiva para a…

7 de maio de 2025

Casas populares entregues em Ouro Preto

Imagem: Peterson Bruschi/ PMOP Em uma tarde marcada por emoção e conquistas, a Prefeitura de…

6 de maio de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!