Sem categoria

Antiga fábrica de tecidos será Parque Tecnológico de Ouro Preto

O projeto do local já está sendo pleiteado no Ministério da Ciência e Tecnologia do Governo Federal

O desenvolvimento econômico de Ouro Preto está cada vez mais em destaque nas ações da Prefeitura Municipal. Ontem, 03 de fevereiro, o prefeito Angelo Oswaldo, a vice Regina Braga, os secretários Felipe Guerra e Chiquinho de Assis e representantes da UFOP, IFMG e Fundação Gorceix visitaram a antiga fábrica de tecidos, no bairro Caminho da Fábrica, onde será implantado o Parque Tecnológico da cidade.

O projeto será feito em parceria com a UFOP, IFMG e Fundação Gorceix. A intenção é que mais entidades do Município apoiem essa ação, que vai gerar emprego, renda e capacitação profissional da população ouro-pretana.O prefeito Angelo Oswaldo reforça que a fábrica terá uma vertente para o turismo. “Vamos implantar um grande centro de tecnologia com uma dimensão turística, atividade para qual o espaço estava inicialmente destinado. Também vamos aproveitar a região do Vale do Ojô que abriga três cavidades: Gruta Ponte de Pedra, Gruta do Fogão e Gruta da Aflição, aquela belíssima cachoeira, todo o trecho do Rio do Carmo e a estação ferroviária Vitorino Dias”, finalizou Angelo.

Felipe Guerra, secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, reforçou a importância desse espaço para Ouro Preto. “Estamos pleiteando o recurso de R$ 10 milhões para a implantação do Parque no Ministério da Ciência e Tecnologia do Governo Federal, por meio do edital da FINEP e com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Várias empresas de inocação e tecnologia do Município nos enviaram cartas de intenção para ocupar o espaço e essa ação é uma diversificação econômica do PADE, que vai ser o norteador das políticas públicas da nossa Secretaria”.

Guerra ainda ressaltou que “as empresas do ramo da tecnologia e inovação já ocupam um lugar significativo na economia de Ouro Preto, sendo importantes geradores de impostos ao Município junto com a mineração, turismo e serviços em geral”, finalizou.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Clara Castro mostra a força jovem da música mineira dia 29/11 na Casa da Ópera

No dia 29 de novembro, na Casa da Ópera de Ouro Preto – teatro mais…

21 de novembro de 2024

Última edição do ano das Sextas Abertas da FAOP

O projeto multicultural Sextas Abertas, da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), alcança a…

20 de novembro de 2024

Ouro Preto reverencia o Mestre Aleijadinho em seus 210 anos de morte

Nesta segunda-feira, 18 de novembro, Ouro Preto prestou homenagem aos 210 anos da morte de…

19 de novembro de 2024

Oficina gratuita de guirlandas em Cachoeira do Campo

Em clima de Natal, a Casa de Cultura de Cachoeira do Campo vai oferecer no…

18 de novembro de 2024

Carlos Bracher recebe Comenda Guimarães Rosa em Barbacena, MG

Na noite do dia 16 de novembro o Instituto Brasileiro Rotary de Literatura, o Ibrol…

18 de novembro de 2024

Clube XV de novembro completa 100 anos em Ouro Preto

Localizado no coração do bairro Antônio Dias, em Ouro Preto, o Clube Recreativo XV de…

15 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!