Blima Bracher

Drinques tradicionais: toques contra o calor

Coquetéis tradicionais com toques contra o calor

Um drinque refrescante pode ser uma ótima pedida para afugentar os termômetros que insistem em ficar acima dos 30 graus nesta primavera.

O Piratas BBQ http://goomer.app/piratasbbq, inovou na capital mineira, ao incrementar receitas de drinques tradicionais para as altas temperaturas.

Mas , inspirados nas sugestões, você mesmo pode preparar em casa essas delícias. Veja a lista do Piratas BBQ e algumas dicas de como reinventar seu coquetel em casa também.

  1. Acqua de Vida: é um drink inspirado nas experiências do destemido Ponce de León em busca da mística fonte da juventude para trazer a água da vida. O dulçor e o amargor do Aperol combinados com os sabores da baunilha, da canela e de sucos cítricos, ficam guardados e protegidos pela espuma de gengibre.

Dica para fazer em casa: O Aperol mistura, muito apreciado no verão, é uma mistura de uma dose 50ml do xarope Aperol (que pode ser comprado em supermercados) com uma dose de 50 ml de espumante. Acrescente uma laranja para enfeitar. Para deixá-lo mais refrescante, acrescente suco de laranja ou um refrigerante cítrico de laranja ou limão. Coloque canela ou baunilha e cubra com espuma de gengibre ( que pode ser comprada on-line www.americanas.com ou em supermercados.)

  1. Francis Drake’s Mojito: leva o nome do capitão Drake, uma lenda dos sete mares e que teria inventado o precursor do Mojito. Com essa inspiração, Conrado Salazar elaborou uma releitura do coquetel que leva hortelã, limão, rum añejo (envelhecido em madeira), spiced rum, açúcar mascavo e toques especiais. Originalmente criado para curar febres e resfriados, a nova versão ainda dá conta de mau humor, dor de cotovelo e ressaca.

Dica para fazer em casa: Prepare um mojito tradicional :

  • 1 dose de rum branco
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • suco de 1 limão
  • 1/2 copo de água com gás (cerca de 100 ml)
  • 1 ramo de hortelã (ceca de umas 10 a 12 folhas)
  • gelo picado a gosto http://www.tudogostoso.com.br

Acrescente uma pitada de rum spiced (apimentado) e raspas de gengibre.

  1. Groggy Jack Sparrow: com inspiração em um dos personagens mais marcantes do cinema, o drink tem sabor cítrico e refrescante, à base de suco de frutas cítricas, bitter Cynar e rum – uma criação descomplicada e deliciosa,assim como um belo fim de tarde à beira de uma ilha repleta de tesouros enterrados, onde o “rum is never gone”.

Dica para fazer em casa: frutas cítricas, bitter Cynar e rum. Coloque raminhos de alecrim e casacas de laranja ( bem lavadas).

  1. Piña Colada: um clássico dos bares cubanos, que ganhou uma versão mais leve que a tradicional para ser bebida aos montes e curtir a tarde quente com leveza e sabor. É uma bebida adocicada, mas incrementada com um toque cítrico, que não faz parte da receita original, mas que elevou a refrescância do cocktail às alturas.

Dica para fazer em casa:

  • 1 dose de rum (50 ml)
  • 1 dose de leite de coco (50 ml)
  • 2 doses de suco de abacaxi (100 ml)
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • cubos de gelo (www.panelinha.com.br)

Acrescente cerejas e raspas de gengibre.

  1. Yo-Ho-Ho: feito com o autêntico rum dos piratas e um pouco de gin para completar, o drink oferece um misto de refrescância e diversão, assim como o próprio nome sugere. Tem sabores frutado, cítrico e levemente adocicado, com toques de amêndoa, despertando no paladar a sensação de um dia próximo ao paraíso.

Dica para fazer em casa: Coloque abacaxi bem maduro e cerejas maceradas para adoçar

O Piratas BBQ fica na Rua Alberto Cintra, 80 – União

Delivery: Pelo whatsApp por meio do link: goomer.app/piratasbbq ou via Ifood

FOTOS: VICTOR SCHWANER/DIVULGAÇÃO

Sugestão http://www.ehup.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.