Pela primeira vez, a Universidade Federal de Ouro Preto aparece na lista entre as 400 melhores instituições de ensino do Impact Rankings 2021 da Times Higher Education (THE).
O ranking foi o seguinte: a UFOP ficou em 1º lugar em Minas Gerais entre as seis participantes, 9º lugar entre as 35 brasileiras participantes e em 4º lugar entre as 22 federais brasileiras participantes.
A nota geral da UFOP foi de 67.8 em 100. Com isso, a instituição ocupa a posição 301, entre 400, no ranking internacional, que avaliou 1.115 instituições de todo o mundo. A metodologia é baseada em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, sendo um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, e garantir melhor qualidade de vida.
A UFOP está presente em 15 dos 17 ODS. Pela metodologia, o último ODS, o 17, “Partnerships for the goals” (Parcerias para os objetivos) é obrigatório. As maiores notas referem-se aos ODS que mais se destacaram em cada instituição. Os maiores destaques na UFOP foram: “Zero Hunger” (Fome Zero), em que a UFOP ficou entre as 50 primeiras colocadas em um total de 442 instituições; “Good Health and Wellbeing” (Boa Saúde e Bem-Estar), entre as 100 primeiras de um total de 871; e “Quality Education” (Educação de Qualidade), entre as 200 primeiras de um total de 966.
Foto Ascom
Ouro Preto ganha sala do empreendedor
Candonguêro no Centro de Convenções as 21h
Ver Comentários
Poderia ser melhor ainda se os concursos para professores não tivessem tantas cartas marcadas