Em Ouro Preto

UFOP é a quarta melhor Federal do Brasil

Pela primeira vez, a Universidade Federal de Ouro Preto aparece na lista entre as 400 melhores instituições de ensino do Impact Rankings 2021 da Times Higher Education (THE).

O ranking foi o seguinte: a UFOP ficou em 1º lugar em Minas Gerais entre as seis participantes, 9º lugar entre as 35 brasileiras participantes e em 4º lugar entre as 22 federais brasileiras participantes.

A nota geral da UFOP foi de 67.8 em 100. Com isso, a instituição ocupa a posição 301, entre 400, no ranking internacional, que avaliou 1.115 instituições de todo o mundo. A metodologia é baseada em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, sendo um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, e garantir melhor qualidade de vida.

A UFOP está presente em 15 dos 17 ODS. Pela metodologia, o último ODS, o 17, “Partnerships for the goals” (Parcerias para os objetivos) é obrigatório. As maiores notas referem-se aos ODS que mais se destacaram em cada instituição. Os maiores destaques na UFOP foram: “Zero Hunger” (Fome Zero), em que a UFOP ficou entre as 50 primeiras colocadas em um total de 442 instituições; “Good Health and Wellbeing” (Boa Saúde e Bem-Estar), entre as 100 primeiras de um total de 871; e “Quality Education” (Educação de Qualidade), entre as 200 primeiras de um total de 966.

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou dez anos em TV como repórter e aprsentadora na Globo e Band Minas. Foi Edutora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Ver Comentários

Posts Recentes

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!