Em Ouro Preto

Angelo Oswaldo :recomposição salarial do funcionalismo em Ouro Preto

Esta ação foi possível após um parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) referente à legalidade da recomposição dos vencimentos dos servidores.

Durante reunião entre a Prefeitura de Ouro Preto e o SINDSFOP – Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto, para tratar sobre o Acordo Coletivo da data-base 2021, foi informado a recomposição salarial dos servidores municipais em 5% (cinco por cento) referente às perdas inflacionárias.

A reunião realizada nesta quinta-feira, 1º de julho, é uma sequência das negociações do Acordo Coletivo de 2021 que já vêm acontecendo nos meses anteriores. A solicitação do SINDSFOP havia sido de 4,54% ao Executivo Municipal que resolveu arredondar para 5% (cinco por cento).

Angelo Oswaldo, prefeito de Ouro Preto destaca a ação como uma decisão assertiva da sua gestão. “Essa recomposição decorre de uma autorização emitida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas. Com isso, nós fazemos um esforço grande dentro da nossa linha de contenção de gastos, mas também de justiça para com o funcionalismo público”.

Regina Braga destaca que, “mesmo diante desse triste quadro de pandemia, é com muita satisfação que a Prefeitura recompõe os salários dos nossos servidores. Em um período tão triste, uma notícia boa”, encerra.

De acordo com a secretária de Planejamento e Gestão, Crovymara Batalha, há outros itens da pauta de negociação que já estão em andamento e com pretensão de encerramento em julho. “É um momento muito importante para nós e que, com certeza, nós damos mais um passo à frente dentro dessas reivindicações e dos direitos dos funcionários da Prefeitura Municipal de Ouro Preto”, finaliza.

“Nós discutimos alguns pontos importantes do Acordo Coletivo da data-base/2021, sendo o principal deles a cláusula em que o sindicato e os servidores solicitam ao Executivo a recomposição das perdas inflacionárias. E hoje, o prefeito e seus secretários nos informaram que, tendo em vista o parecer favorável do Tribunal de Contas, eles concederão essa recomposição aos Servidores Públicos Municipais de Ouro Preto”, disse o presidente do SINDSFOP, Leandro Cardoso.

O secretário de Fazenda, Felipe Pinho, fala de maneira ampla da recomposição salarial. “É importantíssimo não só para o servidor público, mas também para toda a cidade que vai ter esse dinheiro injetado na economia e será bom para todos”.

Participaram da reunião os secretários da Casa Civil, Zaqueu Astoni, de Governo, Felipe Guerra, o assessor especial Evandro Xavier, o advogado Yuri Assunção e a diretoria do SINDSFOP.

Foto: Neno Vianna – ASCOM/PMOP

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Pouso do Chico Rey tem noite cultural e gastronômica com a presença da historiadora Myriam Ribeiro, os artistas Carlos e Fani Bracher, entre outros grandes nomes

A historiadora Myriam Andrade Ribeiro de Oliveira é uma das mais importantes historiadores da arqueologia,história…

15 de novembro de 2025

Alunos de escolas de cinco distritos participaram do Programa Estação de Memória e receberam álbum de figurinhas de Engenheiro Côrrea

Mais de 200 alunos da rede municipal de ensino participaram, entre os dias 10 e…

13 de novembro de 2025

Moreno Veloso leva música e boa prosa ao interior mineiro com o Programa “Sílabas e Sons”

Filho de Caetano Veloso, o cantor e compositor baiano se apresenta em Mariana, Ouro Preto…

5 de novembro de 2025

Prefeitura promove pavimentação com asfalto no Bairro Lagoa

Imagem contendo brasão do município de Ouro Preto mais a esquerda, um pouco mais a…

31 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: “Amor é para os fracos, nós fomos felizes pra K*”

Hoje eu dormi com você e, agora, escrevendo tive que limpar meus óculos três vezes,…

27 de outubro de 2025

Crônica, por Blima Bracher: ” Dormindo com um iceberg “

Certa noite acordei em BH no meu ap e dei de cara com um icebetg…

22 de outubro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!