Categories: Pelo Mundo

Stella Artois em campanha pela água

A Stella Artois e Water.org, co-fundada pelo ator Matt Damon e Gary White, convidam os consumidores a deixarem sua marca e fazer parte da geração que está contribuindo para mudar o cenário de falta de água potável. A campanha global Buy a Lady a Drink, que já beneficiou 14 países, chega ao Brasil, no Dia Mundial da Água com o objetivo de impactar e engajar os brasileiros sobre a questão. “Sempre repetimos que o nosso sonho aqui na Ambev é unir as pessoas por um mundo melhor. Em direção a isso, assumimos um compromisso genuíno com mulheres e famílias brasileiras que não têm acesso à água potável. E para alcançar esse sonho de construir um mundo melhor, nós trabalhamos em atitudes proativas com parcerias como a que estabelecemos com a Water.org.”, ressalta Paula Lindenberg, vice-presidente de marketing da Ambev.

Para contribuir com a ação, Stella lança três cálices exclusivos e de edição limitada que terão as vendas integralmente revertidas à Water.org. Com o mote #1Cálice5anos, a iniciativa garante que, a cada item vendido no país, cinco anos de água serão fornecidos a comunidades mapeadas pela ONG, com implementação prevista para o segundo semestre de 2017.

Os cálices, inspirados na arte local do Brasil, Camboja e Uganda, apresentam arte exclusiva de artistas de cada região beneficiada. No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarelli, artista autodidata, que mescla estilos e inspirações que resultam em grandes obras surrealistas. Segundo o artista, seu cálice representa a importância do recurso hídrico nas regiões que serão impactadas pelo projeto.

Desde o lançamento da campanha Buy a Lady a Drink, há dois anos, Stella Artois ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso a água tratada. Uma delas é a Elizabeth, uma jovem costureira, mãe de North Kapuonja, do Quênia. Por meio do programa comunitário capitaneado pela Water.org, o acesso à água limpa possibilitou a jovem a deixar de caminhar até seis horas por dia para coletar água para sua família. Em todo o mundo, as mulheres gastam um total de 200 milhões de horas coletando água diariamente. O apoio de Stella Artois contribui para o aumento da qualidade de vida dessas mulheres, permitindo-as a dedicarem o seu tempo aos seus sonhos, como o de Elizabeth, que voltou a costurar.

“Eu tenho quatro filhas e é muito difícil imaginar elas terem que andar muitas horas todos os dias para pegar água, assim como milhares de mulheres fazem diariamente”, afirma Matt Damon, co-fundador da Water.Org. “Precisamos colocar um ponto final neste caminho. Com a parceria com Stella Artois, estamos convidando consumidores ao redor do mundo a nos ajudar com isso”, completa.

Dados da water.org indicam que a cada 90 segundos uma criança perde a vida devido a uma doença relacionada à agua. Para ajudar a reverter este cenário, até 2020, Stella Artois tem como objetivo fornecer, em parceria com a ONG, água limpa a 3,5 milhões de pessoas. “A água é essencial para a nossa vida. E também parte fundamental do nosso legado de 600 anos de história e da Stella Artois que produzimos hoje. É um recurso compartilhado que acreditamos que precisa ser conservado e, principalmente, acessível a todos. Queremos convidar nossos consumidores a fazer parte dessa geração que marcará essa mudança e a deixarem o seu legado no mundo”, destaca Daniel Feitoza, gerente de marketing de Stella Artois.
Para sensibilizar ainda mais pessoas a contribuírem para esta causa, Stella Artois lançará uma campanha digital na qual Matt Damon apresenta a história de Elizabeth. O projeto contará ainda com a veiculação de uma campanha global estrelada pelo ator, com filme de TV, OOH e digital.
Os cálices poderão ser comprados em www.1calice5anos.com.br, pelo valor de R$19,90.
Acesse www.stellaartois.com.br/1calice5anos

Com:

#blimabracher @blimabracher

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Ver Comentários

  • Achamos a campanha maravilhosa, parabéns à todos envolvidos pela iniciativa.
    Eu e minha família ficamos maravilhados. Estamos no aguardo da disponibilidade dos cálices para compra.
    Família Barbieri

  • Por favor onde comprar as taças aqui em são Paulo que estão nesta promoção , parabéns .

  • Comprei 3 cálices. Fiquei na dúvida como chega essa água até as famílias? Por perfuração de poços? , por construção de sistemas ou doação de litros de água?
    Gratá
    AleAzevedo

  • Comprei 3 cálices. Fiquei na dúvida como chega essa água até as famílias? Por perfuração de poços? , por construção de sistemas ou doação de litros de água?
    Gratá
    AleAzevedo

Posts Recentes

Posse dos membros do Conselho dos Direitos da População LGBTQIAP+ em Ouro Preto

A Casa dos Conselhos empossou os membros do Conselho Municipal dos Direitos da População LGBTQIAP+…

11 de setembro de 2025

Confira programação do Festival Gastronômico de Ouro Preto que vai até domingo, dia 7 de setembro

O 4º Festival Gastronômico de Ouro Preto acontece na Praça da UFOP, no bairro Pilar,…

5 de setembro de 2025

Reinauguração e agenda do Campo Society da Bauxita

O campo society, localizado na Praça José Marçal, no bairro Bauxita, será reinaugurado após manutenção…

4 de setembro de 2025

1º Seminário: Café dos Inconfidentes

No último sábado, 23 de agosto, aconteceu o Seminário Café dos Inconfidentes, primeiro seminário técnico…

28 de agosto de 2025

Conheça a agenda da Trupe Sons do Brasil

A Trupe Sons do Brasil está de volta às estradas mineiras com seu espetáculo cênico-musical…

27 de agosto de 2025

Museu Casa dos Inconfidentes em Ouro Preto será fechado para reforma

O Museu Casa dos Inconfidentes, localizado na Vila Aparecida, ficará fechado para reforma a partir…

25 de agosto de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!