A Stella Artois e Water.org, co-fundada pelo ator Matt Damon e Gary White, convidam os consumidores a deixarem sua marca e fazer parte da geração que está contribuindo para mudar o cenário de falta de água potável. A campanha global Buy a Lady a Drink, que já beneficiou 14 países, chega ao Brasil, no Dia Mundial da Água com o objetivo de impactar e engajar os brasileiros sobre a questão. “Sempre repetimos que o nosso sonho aqui na Ambev é unir as pessoas por um mundo melhor. Em direção a isso, assumimos um compromisso genuíno com mulheres e famílias brasileiras que não têm acesso à água potável. E para alcançar esse sonho de construir um mundo melhor, nós trabalhamos em atitudes proativas com parcerias como a que estabelecemos com a Water.org.”, ressalta Paula Lindenberg, vice-presidente de marketing da Ambev.
Para contribuir com a ação, Stella lança três cálices exclusivos e de edição limitada que terão as vendas integralmente revertidas à Water.org. Com o mote #1Cálice5anos, a iniciativa garante que, a cada item vendido no país, cinco anos de água serão fornecidos a comunidades mapeadas pela ONG, com implementação prevista para o segundo semestre de 2017.
Os cálices, inspirados na arte local do Brasil, Camboja e Uganda, apresentam arte exclusiva de artistas de cada região beneficiada. No Brasil, a cerveja convidou Fernando Chamarelli, artista autodidata, que mescla estilos e inspirações que resultam em grandes obras surrealistas. Segundo o artista, seu cálice representa a importância do recurso hídrico nas regiões que serão impactadas pelo projeto.
Desde o lançamento da campanha Buy a Lady a Drink, há dois anos, Stella Artois ajudou mais de 800 mil pessoas a terem acesso a água tratada. Uma delas é a Elizabeth, uma jovem costureira, mãe de North Kapuonja, do Quênia. Por meio do programa comunitário capitaneado pela Water.org, o acesso à água limpa possibilitou a jovem a deixar de caminhar até seis horas por dia para coletar água para sua família. Em todo o mundo, as mulheres gastam um total de 200 milhões de horas coletando água diariamente. O apoio de Stella Artois contribui para o aumento da qualidade de vida dessas mulheres, permitindo-as a dedicarem o seu tempo aos seus sonhos, como o de Elizabeth, que voltou a costurar.
“Eu tenho quatro filhas e é muito difícil imaginar elas terem que andar muitas horas todos os dias para pegar água, assim como milhares de mulheres fazem diariamente”, afirma Matt Damon, co-fundador da Water.Org. “Precisamos colocar um ponto final neste caminho. Com a parceria com Stella Artois, estamos convidando consumidores ao redor do mundo a nos ajudar com isso”, completa.
Dados da water.org indicam que a cada 90 segundos uma criança perde a vida devido a uma doença relacionada à agua. Para ajudar a reverter este cenário, até 2020, Stella Artois tem como objetivo fornecer, em parceria com a ONG, água limpa a 3,5 milhões de pessoas. “A água é essencial para a nossa vida. E também parte fundamental do nosso legado de 600 anos de história e da Stella Artois que produzimos hoje. É um recurso compartilhado que acreditamos que precisa ser conservado e, principalmente, acessível a todos. Queremos convidar nossos consumidores a fazer parte dessa geração que marcará essa mudança e a deixarem o seu legado no mundo”, destaca Daniel Feitoza, gerente de marketing de Stella Artois.
Para sensibilizar ainda mais pessoas a contribuírem para esta causa, Stella Artois lançará uma campanha digital na qual Matt Damon apresenta a história de Elizabeth. O projeto contará ainda com a veiculação de uma campanha global estrelada pelo ator, com filme de TV, OOH e digital.
Os cálices poderão ser comprados em www.1calice5anos.com.br, pelo valor de R$19,90.
Acesse www.stellaartois.com.br/1calice5anos
Com:
O pintor mineiro faz uma homenagem à jovem capital mineira que completou 127 anos. A…
Com o intuito de proteger vidas, prevenir riscos e estabelecer diretrizes claras para o enfrentamento…
0 distrito ouro-pretano de São Bartolomeu, joia setecentista que já foi indicada ao título de…
Entre os dias 13 e 15 de dezembro, o espetáculo "Causos de Brasêro", idealizado e…
*AGENDA CULTURAL - Secretaria de Cultura e Turismo* Olá! A sua agenda cultural da semana.…
O Cortejo Natalino, atração tradicional na programação do Natal de Ouro Preto, será realizado nesta…
Ver Comentários
Achamos a campanha maravilhosa, parabéns à todos envolvidos pela iniciativa.
Eu e minha família ficamos maravilhados. Estamos no aguardo da disponibilidade dos cálices para compra.
Família Barbieri
Por favor onde comprar as taças aqui em são Paulo que estão nesta promoção , parabéns .
Comprei 3 cálices. Fiquei na dúvida como chega essa água até as famílias? Por perfuração de poços? , por construção de sistemas ou doação de litros de água?
Gratá
AleAzevedo
Comprei 3 cálices. Fiquei na dúvida como chega essa água até as famílias? Por perfuração de poços? , por construção de sistemas ou doação de litros de água?
Gratá
AleAzevedo
Olá, aguardo ansiosamente os cálices para compra.
Olá, aguardo ansiosamente os cálices para compra.
Por favor onde eu encontro os calices para comprar
Por favor onde eu encontro os calices para comprar
Alguém pode colocar o link? Porque só direciona pra o site do empório e lá não tem esses cálices disponível.
Alguém conseguiu comprar recentemente os cálices? Compartilha o link.