A Backer, primeira Cervejaria Artesanal de Minas Gerais, conquistou, no V Concurso Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, três medalhas, com destaque para o Ouro na categoria Lager styles – internacional – style pilsener com a “Backer Pilsen”. Além disso, conquistou prata com a “Backer 3 Lobos – Bravo” na categoria Hybrid/mixed – wood – and barrel – aged strong beer; e bronze com a “Backer Las Mafiosas Corleone” na categoria Ale styles – double red ale.
O ouro conquistado pela Cervejaria Backer na categoria Pilsen é muito especial. Segundo Sandro Duarte, mestre cervejeiro da Backer, essa categoria é a mais concorrida, pois todas as cervejarias produzem esse estilo e normalmente esse também é o tipo de cerveja predominante de todas as marcas. “É o carro chefe de todas as cervejarias. Então, ser reconhecido como a melhor pilsen no concurso é realmente um privilégio que enaltece o trabalho realizado pela Backer. Outro detalhe é que a pilsen, além de ser a mais produzida, é também o estilo que impõe as maiores dificuldades. É uma bebida de baixa fermentação que não permite erros, pois qualquer defeito fica facilmente a mostra. Ou seja, é um produto muito delicado”, afirma.
Sandro Duarte (foto) é mestre cervejeiro da Backer desde 2015. O cervejeiro possui MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Universidade Newton Paiva, é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e Técnico Especial em Cervejaria e Maltaria pela Câmara da Indústria e Comércio para Munique e Alta Baviera e pelo SENAI.
Foto: divulgação
Com:
#blimabracher @blimabracher
De 2 a 4 de julho, escolas públicas de Mariana recebem o Circuito de Popularização…
Ouro Preto assistiu a um belíssimo espetáculo gratuito na Praça Tiradentes: o encontro do grande…
Imagem: Patrick de Araújo/ PMOP Os saberes do Rosário: Reinados, Congadas e Congados são, oficialmente,…
Academia Mineira de Letras recebe o gênio das cores Carlos Bracher no lançamento do livro…
Prefeitura promove 5º Concurso de Fotografia para celebrar 45 anos de Ouro Preto como Patrimônio…
Imagem: Patrick de Araujo Ouro Preto respira arte e cultura ao longo de todo o…