Categories: Pelo Mundo

Para os amantes da cultura growler, mais uma estação chega a BH

Que a capital mineira é a capital brasileira da cultura cervejeira, disso ninguém duvida. Com a expansão deste mercado, Belo Horizonte ganha nesta semana a Brewhouse Beer Station, que pretende ser referência na cultura growler (a onda dos garrafões que podem ser abastecidos) da cidade.

A nova casa abre as portas ao público no dia 27 de julho. Instalada no bairro Santo Antônio, contará com 15 torneiras de marcas diferentes, entre elas Laut, Barbarossa, Vinil, Magbeer e Dos Caras. Outras cervejas variadas irão se revezar nas biqueiras da growleria. A Brewhouse também terá growlers, (garrafões retornáveis) de vidro e cerâmica à venda, além de souvenirs cervejeiros e kits para presente. Para o público que deseja consumir a bebida na própria cervejaria, foi montado um espaço de degustação, com direito a cardápio de frios, antepastos e embutidos.

Os proprietários Gustavo Mendes e Marcus Aureliano (foto), destacam ainda a intenção de criar uma agenda de eventos que incentivem a cultura cervejeira, promovendo também os pequenos produtores, como as cervejarias ciganas. “Queremos que a Brewhouse seja a casa da cerveja na cidade, disponibilizando o que existe de melhor em produtos, além de ser ponto de encontro dos apreciadores de cerveja”, afirma Marcus.

Na visão dele, o uso do growler, ainda pouco difundido, tem muitas vantagens, que devem ser conhecidas pelo consumidor de cervejas artesanais. “O recipiente é retornável, o que traz benefícios para o meio ambiente, evitando o descarte. Além disso, no growler a bebida é mais fresca, mais barata e pode ser levada para casa com comodidade e em pequena ou grande quantidade”, completa.

E essa comodidade ainda será maior, com a implantação, em breve, do serviço de delivery por aplicativo na Brewhouse.

A Brewhouse foi concebida para oferecer conforto aos cervejeiros. O espaço interno é livre para permitir fácil circulação. Próximo à vitrine e lateral há balcões para que os clientes possam degustar seu chope preferido. Prateleiras mostram as opções de growlers, souvenirs e kits da bebida. Na parte posterior da casa, a câmara fria com capacidade para até 1,5 mil litros refrigera os barris para que a cerveja esteja sempre fresca, na temperatura correta.

Todas as 15 torneiras são equipadas com enchedoras por contrapressão, o que garante que a cerveja na garrafa retornável tenha a mesma qualidade da que está no barril, com enchimento completo, sem espuma. Além das marcas de chope nas torneiras, outras estarão disponíveis em garrafa e lata no estabelecimento.

Para que o cliente possa se informar melhor sobre os produtos oferecidos, duas TVs vão mostrar a descrição de cada um deles. As informações também poderão ser consultadas no site e no Instagram da Brewhouse.

A growler station conta ainda a comodidade de estacionamento no local, com capacidade para até 20 carros.

Com:

#blimabracher
@blimabracher

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Essa pirua tá bem Mandraka hoje

E eu que 'thanks God" vivi para ver o conceito Mandraka influenciar de novo a…

24 de novembro de 2025

Ela a beijou, e o beijo nao precisava marcar paixão, nem tampouco a promessa de um reencontro

Ela a beijou como a extensão de sua própria carne: tenra, macia, suave, sem pelos…

21 de novembro de 2025

Crônica, por Blima Bracher neste dia da Consciência Negra. Homenagem a Chico Rey, do livro “Lira da Inconfidência “

No meu batuque, se não entro eu, tu não vai entrar Vila Rica de pulsos…

20 de novembro de 2025

Porque insistem, oh velhas pedras?

Porque insistem, velhas pedras, a me sustentarem o corpo? Porque trouxeram-me os tempos de volta…

19 de novembro de 2025

Minha relação de amor e ódio com um senhor italiano nas ruas de Belo Horizonte

Quando o conheci, ele já era um senhor de meia idade. Eu, uma menina recém…

18 de novembro de 2025

Neste novembro chuvoso, trago Lendas Urbanas de BH

Lendas urbanas de BH No alto de um descampado havia uma kafua, onde morava uma…

17 de novembro de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!