Que a capital mineira é a capital brasileira da cultura cervejeira, disso ninguém duvida. Com a expansão deste mercado, Belo Horizonte ganha nesta semana a Brewhouse Beer Station, que pretende ser referência na cultura growler (a onda dos garrafões que podem ser abastecidos) da cidade.
A nova casa abre as portas ao público no dia 27 de julho. Instalada no bairro Santo Antônio, contará com 15 torneiras de marcas diferentes, entre elas Laut, Barbarossa, Vinil, Magbeer e Dos Caras. Outras cervejas variadas irão se revezar nas biqueiras da growleria. A Brewhouse também terá growlers, (garrafões retornáveis) de vidro e cerâmica à venda, além de souvenirs cervejeiros e kits para presente. Para o público que deseja consumir a bebida na própria cervejaria, foi montado um espaço de degustação, com direito a cardápio de frios, antepastos e embutidos.
Os proprietários Gustavo Mendes e Marcus Aureliano (foto), destacam ainda a intenção de criar uma agenda de eventos que incentivem a cultura cervejeira, promovendo também os pequenos produtores, como as cervejarias ciganas. “Queremos que a Brewhouse seja a casa da cerveja na cidade, disponibilizando o que existe de melhor em produtos, além de ser ponto de encontro dos apreciadores de cerveja”, afirma Marcus.
Na visão dele, o uso do growler, ainda pouco difundido, tem muitas vantagens, que devem ser conhecidas pelo consumidor de cervejas artesanais. “O recipiente é retornável, o que traz benefícios para o meio ambiente, evitando o descarte. Além disso, no growler a bebida é mais fresca, mais barata e pode ser levada para casa com comodidade e em pequena ou grande quantidade”, completa.
E essa comodidade ainda será maior, com a implantação, em breve, do serviço de delivery por aplicativo na Brewhouse.
A Brewhouse foi concebida para oferecer conforto aos cervejeiros. O espaço interno é livre para permitir fácil circulação. Próximo à vitrine e lateral há balcões para que os clientes possam degustar seu chope preferido. Prateleiras mostram as opções de growlers, souvenirs e kits da bebida. Na parte posterior da casa, a câmara fria com capacidade para até 1,5 mil litros refrigera os barris para que a cerveja esteja sempre fresca, na temperatura correta.
Todas as 15 torneiras são equipadas com enchedoras por contrapressão, o que garante que a cerveja na garrafa retornável tenha a mesma qualidade da que está no barril, com enchimento completo, sem espuma. Além das marcas de chope nas torneiras, outras estarão disponíveis em garrafa e lata no estabelecimento.
Para que o cliente possa se informar melhor sobre os produtos oferecidos, duas TVs vão mostrar a descrição de cada um deles. As informações também poderão ser consultadas no site e no Instagram da Brewhouse.
A growler station conta ainda a comodidade de estacionamento no local, com capacidade para até 20 carros.
Com:
No dia 29 de novembro, na Casa da Ópera de Ouro Preto – teatro mais…
O projeto multicultural Sextas Abertas, da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP), alcança a…
Nesta segunda-feira, 18 de novembro, Ouro Preto prestou homenagem aos 210 anos da morte de…
Em clima de Natal, a Casa de Cultura de Cachoeira do Campo vai oferecer no…
Na noite do dia 16 de novembro o Instituto Brasileiro Rotary de Literatura, o Ibrol…
Localizado no coração do bairro Antônio Dias, em Ouro Preto, o Clube Recreativo XV de…