Categories: Pelo Mundo

Ouro-pretano vence a maior prova de Mountain Bike Olímpico da America Latina

Kilder Melo levou o primeiro lugar da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), que aconteceu no último fim de semana em Araxá-MG. Kilder já havia conquistado o 2° lugar nas edições 2013/2015/2016 na categoria master B (35-39 anos). Neste ano, a tão sonhada vitória veio após uma “prova redonda e sem erros”, como os bikers costumam dizer nas vitórias. A chuva do final de semana deixou a pista ainda mais seletiva e exigiu muita força e técnica dos competidores.
A Copa Internacional de MTB é valida pelo Ranking Brasileiro e Mundial, atraindo os melhores atletas das Américas e do mundo. Para participar, o atleta começou sua pré temporada em outubro do ano passado.
“Sempre tive o sonho de conseguir vencer a CIMTB em Araxá, pela sua importância e grande visibilidade no cenário esportivo”, relata Kilder. A CIMTB é a maior prova da modalidade XCO da América Latina e reúne cerca de 1.200 atletas do mundo todo. A etapa de Araxá é considerada como a mais charmosa do calendário nacional por reunir um grande público e ter a pista que é considerada como a melhor do Brasil, localizada no Termas Tauã de Araxá.
Ainda sem patrocínio, ele se recupera para mais uma prova de altíssimo nível. Com o intervalo de sete dias nesta sequência de competições, Kilder inicia a semana já recuperado e pronto para o novo treinamento: segunda e terça faz um treino regenerativo; quarta e quinta se concentra em treinos de manutenção para não perder seu condicionamento. Ainda na quinta-feira ele pretende embarcar para o Chile, onde disputará pela primeira vez a Copa LIPPE, em Santiago.
O ouro-pretano iniciou nas competições de Mountain Bike em 1998, acumulando 4 títulos brasileiros (1998/1999/2015/2016) dentre outros ao longo de sua carreira como competidor. Os grandes focos para esta temporada incluem a CIMTB e mais algumas participações internacionais: Copa Lippe (Copa Nacional do Chile) e o Pan Americano de Mountain Bike XCO, na cidade de Paipa Boyaca-Colombia, nos dias 12 e 29 de março, respectivamente.
Aproveitando a boa fase no esporte e a sequência de títulos, Kilder considera este o melhor momento em toda a sua carreira como competidor de Mountain Bike profissional.
Fotos: Arquivo pessoal.
Com:

#blimabracher @blimabracher

Blima Bracher

Blima Bracher é jornalista, formada pela UFMG e Engenheira Civil. Trabalhou doze anos em TV como repórter e apresentadora na Globo e Band Minas. Foi Editora da Revista Encontro e Encontro Gastrô. Escritora, cineasta e cronista premiada.

Posts Recentes

Confira a Agenda Cultural de Ouro Preto

🤩 *AGENDA CULTURAL - Secretaria de Cultura e Turismo* 🤩 Olá! Chegou a sua *agenda…

27 de abril de 2024

Falha na Matrix ou o dia em que conversei com um algodão-doce gigante, crônica por Blima Bracher

Sabe aquele dia, em que tudo está preparado para ser maravilhoso e perfeito? Aí do…

26 de abril de 2024

Festejo do Tambor Mineiro tem entrada gratuita em Lavras Novas

Data: 19/05/2024 à 19/04/2024 Local: Vila da Chapada (Lavras Novas) Pela primeira vez, o encontro…

25 de abril de 2024

O ET chupador de pneus e outras crônicas, por Blima Bracher

Era para ser apenas mais uma viagem tranquila, destas que costumo fazer nas entressafras de…

25 de abril de 2024

Angelo Oswaldo lembra da importância política da celebração do 21 de abril para o país

O prefeito de Ouro Preto, Angelo Oswaldo, lembrou da importância do 21 de abril para…

21 de abril de 2024

Encontro de música e artes plásticas no palco faz plateia gritar “Bravo” no Palácio das Artes

Pela primeira vez um encontro de música e artes plásticas no grande teatro do Palácio…

18 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!